Benfica e Colégio Calvão campeões
 
Localização: HOME

Benfica e Colégio Calvão campeões

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
O Benfica conquistou este fim de semana o campeonato nacional de sub-16 masculinos, ao vencer os três jogos da Final Four, disputados na Universidade da Beira Interior. Em segundo lugar terminou o Leça, seguindo-se Barreirense e Ovarense.
 
Com três vitórias em três jogos, Ovarense, por 70-62, Leça, por 69-52 e Barreirense, por 67-54, o título fica bem entregue aos jovens encarnados que tiveram em Ricardo Conceição, o seu elemento em maior destaque. A luta pelo 2º lugar foi decidida ao ponto. Leça, Barreirense e Ovarense terminaram todos com 1 vitória e 2 derrotas, sendo o desempate no confronto a três favorável ao Leça, devido ao seu triunfo por 12 pontos nesta manhã de domingo, diante do conjunto de Ovar, que assim se viu relegado para a última posição.
 
A classificação final ficou assim, ordenada da seguinte forma:
1º - SL Benfica
2º - CDB Leça
3º - FC Barreirense
4º - Ovarense

O cinco ideal foi composto por:
João Alvaro - Barreirense
Ricardo Conceição - Benfica
Pedro Costa - Ovarense
Mansour Anne - Ovarense
Hugo Sotta - Leça, venceu tambem o prémio MVP da final four
 
 
O Colégio Calvão venceu o campeonato nacional de sub-19 femininos numa fase final bastante equilibrada e disputada até final e só decidida com a vitória sobre o Académico, após prolongamento. As quatro equipas entraram na derradeira jornada a sonhar com o título, já que todas elas somavam uma vitória e uma derrota.

Contudo, no final do primeiro jogo deste domingo, o sonho terminou para duas delas com a vitória da ADE Sintra sobre a ESSA por 69-54. A ESSA perdeu as suas hipóteses de revalidar o título, enquanto o Académico ficou a saber, antes mesmo de entrar em campo, que o melhor que podia ambicionar era o 2º lugar. No entanto, as jovens do Académico não deixaram de entrar para ganhar e obrigaram as suas adversárias a merecer o título. Com as jovens de Sintra a torcer por fora, visto que apenas a vitória do Académico lhes daria o título, o jogo foi para prolongamento. Após um fim de semana carregado de emoção, com o auge a ser atingido nesta manhã de domingo, o Colégio Calvão acabou por triunfar por 66-62, garantindo o título nacional.
 
A classificação final ficou ordenada da seguinte forma:
1º - Colégio de Calvão
2º - Algueirão/ADE Sintra
3º - Académico Futebol Clube
4º - GDESSA Barreiro
 
 
Arquivo: Pagina do Futuro
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária