Digressão da SIMECQ a Salamanca
 
Localização: HOME

Digressão da SIMECQ a Salamanca

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
No regresso da equipa feminina de sub-14 da Simecq de Espanha, a conclusão que se pode tirar é que os objectivos propostos pelo treinador Fernando Brás foram alcançados. O técnico da jovem equipa da Cruz Quebrada tinha apontado ao Planeta Basket que o primeiro objectivo era sair de Salamanca "mais equipa", com todos os valores aí inerentes, como o espírito de grupo, união e humildade, assim como a integração dos novos elementos.
 
Por outro lado procurava-se saber em que patamar nos encontrávamos, comparando com o basquetebol europeu, sabendo-se que a Simecq ía defrontar equipas representativas de um clube que é, ao nível das seniores, vice-campeã da Liga espanhola e vice-campeã da Euroliga feminina, enquanto que na formação, as Perfumarias Avenida é campeã de Castilla Y Léon e vice-campeã de Espanha, no escalão de nascidas em 1996.
 
A Simecq realizou dois jogos. No primeiro, frente à equipa B das Perfumarias Avenida (misto de 1996 e 1997), igual à equipa portuguesa, a vitória sorriu à Simecq, por 76-31. "Conseguimos fazer um jogo na quase totalidade em contra-ataque, o que nos ajudou a criar muitas situações rápidas e fáceis de lançamento, pois jogar 5x5 em meio campo, teríamos poucas possibilidades de êxito, uma vez que o poderio físico da equipa adversária era maior", disse-nos Fernando Brás.
 
Na segunda partida, frente à equipa A de Salamanca, teve uma história diferente, conforme nos contou o técnico Fernando Brás. "O jogo resume-se ao 1.º período (6-33). Encontramos uma equipa (atletas de 1995 e 1996), poderosíssima do ponto de vista físico, técnica e tacticamente. As minhas jogadoras entraram recesosas e preocupadas, o que ajudou no dilatar do marcador. No 2.º período, as coisas compuseram-se mais para o nosso lado (10-23 e no 3.º período, já acreditando que seria possível equilibrar, fizemos o nosso mlhor desempenho (14-14), mesmo assim insuficiente, já que no 4.º período voltámos a perder (11-21). Vitória das Perfumarias Avenida, por 91-41".
 
 
Arquivo: Pagina do Futuro
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária