Rose candidato a MVP?
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Rose candidato a MVP?

Rose candidato a MVP?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 23
FracoBom 

altHá vários requisitos que se procuram num MVP. Ter grandes números individuais. Ser o melhor jogador numa das melhores equipas.

Não fraquejar nos momentos decisivos. Ser um líder dentro e fora de campo. Derrick Rose está cumpri-los a todos.

Na sua terceira temporada na NBA, o base dos Bulls está a construir uma séria candidatura ao prémio de MVP e ontem juntou mais um argumento ao seu caso. 34 pontos, 8 assistências, 4 ressaltos e 3 desarmes de lançamentos. Foram os números de Rose no jogo de ontem à noite frente aos Heat. E não foi um jogo isolado. Os seus números individuais desta época são de excepção (24.5 pts, 8 ass, 4.5 res e 1.1 rb), com máximos de carreira em todos eles. É o único jogador que está no top 10 em pontos e assistências. Para além disso, melhorou em dois dos seus aspectos mais fracos nos anos anteriores: os lançamentos exteriores e os lançamentos livres. Nos lançamentos de 3 pontos subiu de 22.2% e 26.7% nas duas primeiras épocas para 37.7%. Nos lances livres passou de 76.6% em 2009-10 para 81.1%. Grandes números individuais? Check.

Os Bulls estão a fazer uma excelente temporada e apesar das lesões em alguns dos jogadores mais importantes da equipa (Boozer falhou os primeiros 15 jogos e quando este regressou, lesionou-se Noah, que falhou os últimos 16), estão em terceiro lugar da conferência Este, com um recorde de 27-13 (a um jogo dos Heat e a 4 dos Celtics). E Rose tem sido, de longe, o seu melhor elemento. Ser o melhor jogador numa das melhores equipas? Check.

Ontem, com a partida equilibrada à entrada dos últimos 3 minutos, Rose e Wade entraram em modo clutch e trocaram lançamentos decisivos uns atrás dos outros. Rose respondeu a cada lançamento que Wade marcou e fez algumas jogadas incríveis. Tomou conta do jogo para os Bulls, dando-lhes a vantagem no marcador sempre que precisaram (Se não viram o emocionante final do jogo, podem vê-lo aqui). Não fraquejar nos momentos decisivos? Check.

Na semana passada, no jogo com os Pistons, terminou um contra-ataque com este espectacular alley-hoop que correu mundo. Mas no dia seguinte ainda não tinha visto as imagens e não tinha planos para as ver. “Não quero deixar-me levar por isso”, disse aos jornalistas. “Cheguei a casa, comi e fui dormir. Apenas fico contente por trazer emoção ao jogo.” E a titularidade no All Star Game também não é a coisa mais importante na sua cabeça. “Ia significar muito, mas não é nada de mais. A titularidade não é algo pelo qual quero lutar. Isso é com os fãs.”

Rose está mais preocupado com outras coisas. Tais como tornar-se melhor jogador e fazer a sua equipa melhor. “Jogadores sérios têm essas qualidades. Derrick quer ser melhor e tornar-se um jogador completo”, diz Tom Thibodeau, o seu treinador. “A sua capacidade de liderança tem sido fabulosa. Quão humilde ele é, foi a coisa mais importante. Eu vejo o seu compromisso. Vejo-o chegar cedo, ficar até mais tarde, estudar, preparar-se, esforçar-se nos treinos. Ele é humilde e determinado.” Ser um líder dentro e fora de campo? Check.

Derrick Rose candidato a MVP? Check.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária