Divulgar boas práticas
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO ARTIGOS DIVERSOS Divulgar boas práticas

Divulgar boas práticas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 17
FracoBom 

altEste é o espírito de entre ajuda que desejamos que continue a florescer no minibásquete. A história é simples e conta-se em poucas palavras, mas é uma experiência memorável para as minis do Marienses.

A Livramento Pamplona, que já treina as meninas dos Marienses de Santa Maria Açores a alguns anos tinha uma vontade enorme de proporcionar às suas meninas a realização de um sonho: vir jogar a Lisboa e aproveitar a ocasião para visitar o Oceanário e o Jardim Zoológico.

Nesta altura é necessário explicar, salvo melhor informação, que nunca uma equipa açoriana, muito menos do escalão de minis se tinha organizado para, a expensas próprias vir jogar ao continente. Através de iniciativas e mobilizando os pais para pagar as passagens conseguiram finalmente reunir a verba necessária. Se esta prática é frequente entre as equipas continentais quando querem ir jogar às regiões autónomas da Madeira e Açores, em excelentes eventos que estas regiões habitualmente organizam, o inverso não se verifica.

Reunidas as condições para efectuar a deslocação, a Livramento telefonou-me para lhe arranjar um torneio, mas por causa da visitas que queriam fazer tinha de ser na região de Lisboa. É aqui que entra o na história o Hugo Martins. Tendo conhecimento da capacidade de organização e dinamismo do Hugo e do grupo de pais do CB Queluz sugeri-lhe que organizasse um torneio para que as meninas do Mariense pudessem jogar. O Hugo contacta a câmara de Sintra e clubes de norte a sul de Portugal para poder proporcionar uma vivência única às meninas dos Marienses.

Benfica, Sporting de Braga, Zona Alta, Selecção da ABL, Seixal, Maria Alberta Menéres, Os Marienses e o clube anfitrião, tiveram, no Pavilhão de Casal de Cambram um dia bem passado com muitos jogos, um momento musical com a Adriana, filha do Hugo ao trompete e o tio à viola, para cantarem músicas e num momento único puderam satisfazer a sua curiosidade fazendo muitas perguntas à ex internacional Vera Jardim.

Este espírito de entreajuda, para proporcionarmos mais e melhores vivências e aprendizagens a todos os minis, é o espírito que deve presidir no universo do minibásquete, parabéns Livramento parabéns Hugo.

 

Comentários 

 
+3 #3 Marco Figueiredo 04-04-2011 17:38
Tive o prazer de acompanhar as meninas dos Marienses nesta sua participação ao Torneio organizado pelo Hugo. Apesar de qualquer actividade resultar sempre da conjugação de muitas (boas) vontades e termos muitas pessoas a quem agradecer, no caso particular do Hugo, duas palavras são obrigatórias:
OBRIGADO e PARABÉNS! Continua o bom trabalho.
Um abraço da ilha de Santa Maria, Açores.
Citar
 
 
+2 #2 Bruno Costa 04-04-2011 16:20
Hugo Martins sempre a mexer... PARABENS.
Um abraço daqui até ai...
Parabens tb à malta do CBQ...
Citar
 
 
+5 #1 bruno cazeiro 04-04-2011 15:11
boa Hugo, mais uma actividade de desenvolvimento do basquetebol. muitos parabéns e continua.

um abraço
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária