Benfica é o novo campeão!
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LPB LPB: Noticias Benfica é o novo campeão!

Benfica é o novo campeão!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 11
FracoBom 

Carlos LisboaOs encarnados conquistaram o título da LPB 2012 ao vencerem o FC Porto, num jogo muito disputado onde dominou o acerto defensivo. Se no início do jogo perguntássemos a Moncho Lopez e Carlos Lisboa

se aceitariam um resultado onde as suas equipas sofresse 56 ou 53 pontos, qualquer um deles diria que sim. No entanto, seria natural que ambos tivessem mais ambições no que toca aos resultados dos seus esquemas de ataque. O que se pode ver num Dragão Caixa a rebentar pelas costuras foi um jogo muito equilibrado, entre duas equipas que colocaram a defesa da sua tabela à frente de qualquer outra prioridade. E, nesse tópico, ambas as equipas podem sair satisfeitas.

No entanto, os Dragões esperavam poder beneficiar do fator casa para vencer esta Liga. Pode queixar-se do nervosismo que pareceu tolher as ações dos seus melhores jogadores. A verdade é que marcar apenas 21 pontos durante a primeira parte de uma final não faz de ninguém campeão. E com todos os seus bases a fazerem exibições sofríveis (Reggie Jackson e José Costa somaram, em conjunto, 8 pontos e 1 assistência), faltou sempre ao Porto quem conduzisse as operações. Assim, as boas exibições dos jogadores interiores, Stempin com com 16 ponto/12 ressaltos e Rob Johnson com 10 pontos/12 ressaltos, perderam o efeito que poderiam ter tido.

A equipa encarnada pareceu sempre mais concentrada no jogo, com Ted Scott a cotar-se como o grande obreiro desta vitória, somando 14 pontos, 8 ressaltos e 4 assistências. Mas a vantagem do Benfica esteve mesmo na capacidade de evitar perdas de bola, algo em que foram bem mais eficazes do que o seu adversário.

No final do encontro, o Benfica venceu por 56-53 e leva para casa um título merecido, porque no basquetebol, as equipas que ganham os jogos decisivos são sempre campeões merecidos. Pena que não se possa ter, durante toda a época, pavilhões cheios como se tiveram nesta final.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária