O Comboio da Festa
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ARTIGOS DIVERSOS O Comboio da Festa

O Comboio da Festa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

Festa do Basquetebol JuvenilDe há oito épocas a esta parte que, aproximando-se o período da Páscoa, aproxima-se igualmente uma sensação contagiante e agregadora contida no espírito da Festa do Basquetebol Juvenil.

De há oito épocas a esta parte, que o Basquetebol nacional canaliza as suas atenções para, já o referi em vários momentos, talvez o maior evento desportivo juvenil alguma vez realizado continuamente no nosso país. Que me perdoem os amantes ou agentes de outras modalidades, mas na verdade este continua a ser um evento de referência para o desporto juvenil português, que muito nos orgulharia poder inspirar os nossos governantes para jamais permitiram que deixe de se realizar.

A maior grandeza e sinal de sucesso de um evento desportivo desta natureza decorrerá de vários interesses convergirem para um fim comum. Dos patrocinadores às autarquias, de quem nos transporta a quem nos alimenta, de quem aloja a quem nos divulga, de quem nos vê a quem no lê, muitos certamente são os que terão uma palavra a dizer sobre aquilo que significa manter a Festa do Basquetebol Juvenil viva.

Sem esquecer a cidade que viu nascer a Festa em 2007 – Portimão – devemos igualmente agradecer às gentes de Albufeira por nos acolherem tão bem e possibilitarem excelentes condições para os nossos futuros jogadores de Basquetebol adulto poderem dar o seu melhor.

Este ano regressa um parceiro antigo (sim porque em 2017 comemora-se a primeira década da Festa). O Comboio vai de novo contribuir para o que mais nobre sobressai neste evento – A confraternização entre os ganham e os que perdem, ou entre os que hoje perdem e amanhã ganham, mesmo que haja quem mais perde ou quem mais ganhe.

Cada vez mais as pessoas ligadas à modalidade, aos atletas, às associações distritais se dirigem para Sul. Mas o Comboio, esse liga-nos para que possamos sentir orgulho no contributo a dar a quem nesta festa assume o papel principal – Os jogadores.Num momento crítico da nossa modalidade este evento vem encher-nos de esperança de que as contrariedades que a nossa modalidade tem sofrido na última década possam vir a constituir uma oportunidade para as transformar em soluções. Não nos podemos iludir nem esconder em torno dos nossos pontos altos, mas a presença do comboio talvez simbolize que poderá haver um caminho que nos leve para melhores ventos.

Os votos? São os de que possamos continuar a sentir a responsabilidade de considerar importante este evento. Se os constrangimentos aumentarem que a linha férrea nos continue a guiar na direção da Festa, onde quer que ele esteja.

Albufeira 2014 ganha vida, vida é manter viva a Festa.

 

Comentários 

 
0 #3 Marina Godinho 09-04-2014 19:46
Sou mais uma Encarregada de Educação orgulhosa pela participação das suas filhas...Mas muito mais importante que isso é a alegria, boa disposição, empenho e vontade que as minhas filhas apresentam em participar em mais um projeto desta dimensão!! Daqui vão retirar ensinamentos importantes para a vida: espírito de equipa, colaboração, esforço, dedicação a causas coletivas! Obrigada a todos os que colaboram nesta organização e tornam possível estes dias fabulosos para os "nossos meninos" :-)
Citar
 
 
+2 #2 Raul Antunes 04-04-2014 22:59
A esperança que este seja mais um momento que sirva para "jogar para um futuro melhor" é alicerçada pela participação ativa de gente como tu amigo João, que sabe a importância de olhar para cada degrau deste processo e vive apaixonadamente cada momento com os seus atletas. Da minha parte desejo que todos os que contigo possam partilhar mais esta festa possam "beber" um pouco de uma filosofia dedicada, atenta e proativa. Um bem haja e o meu muito obrigado pelos exemplo
Citar
 
 
+1 #1 Humberto Gomes 02-04-2014 11:05
Meu caro companheiro e amigo João Ribeiro,

Cada pessoa constitue um mundo complexo e imprevisível.
No teu caso, nesta matéria, não existe imprevisibilida de.
Compreender e ser compreendido é a base das relações humanas. A compreensão gera confiança e aproxima as pessoas.
Razão pela qual tantas vezes me tens permitido "alinhar" contigo.
Mais um valioso contributo, aproveitando a viajem no "pouca terra", mas com uma velocidade e uma clarividência de raciocinio dignas de registo e de análise serena e atenta.
Boa viajem, João. Numa das noites, numa qualquer esplanada, trocaremos galhardetes, combinado?
Aquele abraço.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária