Blazers em grande
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Blazers em grande

Blazers em grande

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altNo segundo jogo disputado em Houston, os Portland Trail Blazers voltaram a vencer e conquistaram uma importante vantagem que lhes abre as portas para a segunda ronda.

Tal como acontece na série entre 4º e 5º da conferência Este entre Bulls e Wizards, tambem no Oeste a 5ª classificada começou por vencer os dois primeiros jogos fora de portas. Depois de um momento menos bom durante a segunda metade da temporada regular, os Blazers entraram nos playoffs a todo o gás, liderados por um impressionante LaMarcus Aldridge (43 pts, 8 res e 3 dl) que voltou a passar a barreira dos 40 pontos. Os Rockets voltaram a não encontrar respostas para parar o extremo-poste dos Blazers, cujos lançamentos de curta e média distância encontraram invariavelmente o fundo das redes. Do lado dos Rockets a resposta surgiu sobretudo através do poste Dwight Howard (32 pts, 14 res e 4 dl), num dia em que o jogo exterior dos homens da casa esteve longe do seu melhor.

Favoritos com sortes distintas

Os Miami Heat repetiram a vitória no jogo 1 e colocaram-se a vencer por 2-0 apesar da boa réplica dos Charlotte Bobcats. Mesmo com o seu melhor jogador, Al Jefferson (18 pts e 13 res) condicionado do ponto de vista físico, o conjunto de Charlotte nunca baixou os braços e obrigou os campeões a jogar até ao fim. Os Heat estiveram praticamente todo o jogo na liderança do marcador e chegaram a dispor de uma vantagem de 16 pontos, mas apenas nos instantes finais conseguiram garantir a vitória. LeBron James (32 pts, 8 ass e 6 res) foi o melhor em campo e contou com a preciosa ajuda de Chris Bosh (20 pts e 5 res) e Dwyane Wade (15 pts e 6 res).

A maior surpresa do dia aconteceu em San Antonio, com os desastrados Spurs a acabarem derrotados pelos Dallas Mavericks. Sem retirar o devido mérito aos visitantes Mavs, cujo triunfo não merece contestação, há que ter em conta o pouco habitual desacerto dos Spurs e mesmo alguma falta de concentração dos comandados de Gregg Popovich, que se traduziu num elevado número de perdas de bola (22). Monta Ellis (21 pts) liderou cinco atletas dos Mavericks que marcaram na casa das dezenas, enquanto do lado contrário Manu Ginobili (27 pts) foi o mais certeiro na hora de lançar ao cesto, mas tambem o que mais bolas perdeu (6 turnovers).

Dragic é o que mais evoluiu

O base esloveno dos Phoenix Suns Goran Dragic venceu o prémio Most Improved Player deste ano. Dragic foi um dos principais responsáveis pela surpreendente campanha do conjunto do Arizona que ficou à porta dos playoffs, depois de no início da temporada ter sido apontado de forma consensual como o mais fraco da conferência Oeste. Dragic deu um salto pontual de praticamente 6 pontos por jogo face à época passada, 14.7 ppj (2013) para 20.3 (2014) e foi o único jogador da liga a lançar acima dos 50% em lançamentos de campo e acima dos 40% em triplos.

Na votação para a atribuição do prémio, Dragic deixou toda a competição a larga distância, obtendo 408 pontos (65 votos de 1º lugar). No segundo lugar ficou Lance Stephenson (Pacers) com 158 pontos (13 de 1º lugar) e no terceiro surgiu Anthony Davis (Pelicans) com 155 pontos (16 de 1º lugar).

Resultados

  • Miami Heat 101 - 97 Charlotte Bobcats
  • San Antonio Spurs 113 - 92 Dallas Mavericks
  • Houston Rockets 105 - 112 Portland Trail Blazers
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária