Antevisão da final
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Antevisão da final

Antevisão da final

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

CRCQ  Lombos  e CAB MadeiraPrincipia esta tarde no Funchal o play off final da Liga Feminina. Frente a frente os dois primeiros classificados da fase regular, respectivamente CRCQ  Lombos  e CAB Madeira,

com o jogo um a ter lugar no recinto do pior classificado, neste caso  a equipa madeirense.

Para os mais curiosos ficam os resultados verificados nos confrontos disputados esta temporada entre os 2 emblemas. Na Taca Vitor Hugo (Outubro 2013), o triunfo pendeu para a equipa de Carcavelos (77/49). Na fase regular da Liga Feminina o CRCQ Lombos foi vencer ao Funchal (71/68), em Outubro mas o CAB Madeira tirou a desforra em Carcavelos (47/61), em Janeiro deste ano. Finalmente na Taca Federacao foi novamente o CRCQ Lombos quem levou a melhor (57/56), ainda em Janeiro. Em resumo, 3 exitos para o CRCQ Lombos e apenas um para o emblema insular.

Mas o despique entre as duas equipas tem outros aliciantes. O CAB Madeira nao perde em casa desde Janeiro, ou seja desde que chegaram as norte americanas Taj Williams e Schera Sampson. Por sua vez o CRCQ Lombos ostenta um registo impressionante de 9 triunfos consecutivos. A equipa ficou com mais solucoes com a entrada das norte americanas Tierra Henderson (extremo) e Tyrone Mosby (poste).

Em perspectiva um excelente duelo. O CAB Madeira quer conquistar o seu setimo campeonato (o sexto foi em 2005/2006) enquanto o CRCQ Lombos tem um passado menos brilhante (apenas um titulo nacional em 2010/2011).

Mas as interpretes lusas também tem uma palavra a dizer. No plantel de Joao Pedro Vieira, Maria Joao Correia, Carla Freitas e Marta Bravo e Carolina Escorcio tem vindo a fazer uma excelente temporada, enquanto no plantel sob as ordens de Jose Leite as portuguesas são sobejamente conhecidas, desde Mery Andrade a Sonia Reis, as mais mediáticas, passando por outras jovens de grande valor, casos de Felicite Mendes, Filipa Bernardeco, Marcia Costa, Maria Kostourkova  e Inês Viana, todas elas com provas dadas nas seleccoes dos escalões de formacao.

O resultado do jogo desta tarde (17H00) ainda que nao seja decisivo pode fornecer pistas mais seguras quanto aos confrontos do fim de semana seguinte (10 e 11 de Maio, este se necessário), visto que o vencedor da prova tem que vencer 2 encontros (a melhor de 3).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária