Grave lesão de George
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Grave lesão de George

Grave lesão de George

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altPaul George lesionou-se gravemente na perna direita a escassos minutos do final do jogo-treino da selecção norte-americana que se prepara para o campeonato do Mundo.

Foi à entrada do último período que a lesão aconteceu e a brutalidade da mesma foi tal que o treinador Mike Krzyzewski decidi dar o jogo por concluído logo ali. George fracturou a tíbia e o perónio e foi operado poucas horas depois num hospital de Las Vegas, cidade onde a selecção norte-americana se encontrava a trabalhar desde o início da semana.

O vídeo da lesão que se segue não deve ser visto por pessoas mais impressionáveis, tal o impacto e violência da lesão.

Dim lights

As lesões são a pior parte do desporto e esta grave lesão de George terá certamente várias implicações.

A primeira afecta o próprio jogador. Paul George é um dos talentos em explosão na NBA e uma lesão grave nesta fase da sua carreira, que o irá obrigar a longo tempo de paragem é um rude golpe nas suas aspirações individuais.

Tambem os Indiana Pacers vão sentir a falta de um dos seus líderes, e em quem depositavam muitas expectativas para o próximo ano. Depois de terem dominado a primeira fase da época regular passada, os Pacers são neste momento uma equipa muito mais fraca e que perdeu em poucas semanas os seus dois melhores jogadores, George por lesão e Lance Stephenson que se tansferiu para os Charlotte Hornets.

Mas quem vai ter de dar a primeira resposta é a USA Basketball e a sua selecção nacional. Mais do que encontrar os 12 jogadores que irão competir no campeonato do mundo daqui por um mês, o treinador Krzyzewski e o chairman Jerry Colangelo terão de saber gerir e proteger a sua equipa dos fantasmas das lesões e das preocupações dos proprietários das equipas da NBA com os seus investimentos. Ao longo da última semana, Krzyzewski e Colangelo foram mais uma vez elogiados e aplaudidos pelo seu trabalho na selecção norte-americana, mais especificamente pela implementação deste modelo baseado num grupo de jogadores que se compromete a defender as cores do seu país durante alguns anos, garantindo alguma continudade no trabalho. No entanto, com a lesão de George tudo será diferente. É certo que do ponto de vista motivacional no seio do grupo de trabalho, não será muito difícil a Krzyzewski utilizar a lesão de George a seu favor. Mais difícil será fazer esquecer aos seus atletas aquilo que eles viram acontecer com o seu colega de equipa na noite passada. Isso e cortar-lhes o contacto com os seus agentes e donos das respectivas equipas, cujos interesses são outros bem diferentes dos seus.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária