Para abrir o apetite
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Para abrir o apetite

Para abrir o apetite

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altO campeonato do mundo começou este fim-de-semana e com vários jogos de alto nível a abrir o apetite para uma competição que se antevê espectacular.

Vinte e quatro jogos em dois dias são demasiados para comentar. Como tal, vamos por fazer uma breve análise por partes ou melhor grupo a grupo.

Grupo A

O grupo da morte é para já liderado pela Espanha e pelo Brasil, com a França e a Sérvia a seguir logo atrás nos lugares de apuramento para a próxima fase. Como se esperava, o Irão e o Egipto seguem na cauda do grupo e dificilmente serão capazes de se intrometer nos 4 primeiros.

Nestes dois primeiros dias, os jogos mais interessantes têm tido como constante a presença da actual campeã europeia, a França. Depois da derrota a abrir com o Brasil por 63-65, os franceses venceram a Sérvia nos últimos segundos (74-73) e evitaram a segunda derrota em dois dias, que podia colocar desde logo a França afastada dos dois primeiros lugares do grupo. Depois de terem estado a perder durante grande parte do encontro, os franceses aumentaram a agressividade defensiva na segunda metade e acabaram por ter a felicidade do seu lado. Boris Diaw, que esteve algo apagado acabou por ser decisivo ao empatar a partida já no último minuto antes do poste Lauvergne selar o triunfo gaulês da linha de lance livre.

Grupo B

Um fim-de-semana dominado pelas equipas europeias com a Croácia e a Grécia a seguirem na liderança só com vitórias. Ao fim de dois jogos, o destaque tem de ser dado aos croatas que depois do triunfo apertado diante das Filipinas (81-78) no jogo de abertura, bateram a Argentina (90-85) apesar da grande exibição de Luis Scola (30 pts e 9 res).

Os gregos tambem ainda não perderam, cumprindo a sua obrigação de vencer Filipinas e Senegal. A grande surpresa do grupo aconteceu neste segundo dia com a vitória do conjunto africano diante de Porto Rico por 82-75, num jogo em que a juventude e irreverência dos senegaleses se superiorizou à maior experiência dos porto-riquenhos, que têm sido a grande desilusão deste grupo. Porto-Rico ainda não venceu e somou a derrota com o Senegal à sofrida no primeiro dia contra a Argentina.

Grupo C

O grupo mais em aberto da competição, à excepção obviamente dos EUA que o lideram com naturalidade. No entanto, este segundo dia trouxe o primeiro verdadeiro teste à supremacia norte-americana, com os turcos a conseguirem assustar pela primeira vez os comandados de Mike Krzyzewski neste campeonato. Depois do passeio no jogo contra a Finlândia, os EUA enfrentaram uma maior resistência da Turquia, pelo menos durante dois períodos e meio. Enquanto conseguiram controlar o ritmo da partida, os turcos mantiveram-se na disputa do encontro, mas com o passar do tempo e com o aumento de  intensidade dos norte-americanos, a diferença entre as duas equipas acabou por aparecer.

Turquia e Finlândia, assim como a Ucrânia e a Republica Dominicana têm uma vitória e uma derrota e estão na discussão pelos outros três lugares de acesso à próxima fase. Para já, só a Nova Zelândia parece arredada da corrida.

Grupo D

Outro grupo dominado pelas equipas europeias, Lituânia e Eslovénia, que se mantêm invencíveis. A Eslovénia superiorizou-se à Austrália e ao México, com os irmãos Dragic em plano de evidência. Já a Lituânia bateu México e Angola, ambos por 13 pontos de diferença, confirmando o seu favoritismo.

México e Angola, que depois de um dia de descanso esta segunda-feira, jogam entre si um dos jogos mais importantes desta fase na terça-feira. Uma vitória poderá abrir a porta da qualificação e uma derrota obrigará a equipa derrota a vencer a Austrália, para poder aspirar a seguir em frente.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária