Reconhecimento
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ARTIGOS DIVERSOS Reconhecimento

Reconhecimento

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

João RibeiroA iniciativa de comemoração dos 50 anos do Minibasquete pode-se considerar um pequeno e simbólico grande passo no sentido de reconhecermos o valor das nossas origens no que ao Basquetebol diz respeito.

De uma forma geral, num determinado momento das nossas vidas, devemos, no meu entender, conseguir serenar o espírito e parar a intensidade da nossa atividade social ou profissional para reconhecermos as nossas origens – progenitores, a nossa terra, os nossos antepassados familiares, os amigos de infância, o nosso primeiro professor, etc. Cada fatia da nossa vida passada deverá ser entendida como um contributo para a nossa evolução e o nosso aperfeiçoamento.

Mesmo que falemos de um passado muito presente, reconhecer o valor de pessoas, entidades ou atividades que contribuíram para o desenvolvimento de outras pessoas outras entidades ou atividades, deverá encher-nos de orgulho interior, independentemente de se poder, ou não, assinalar em cerimónia esse mesmo valor.

Desta forma, entendo o significado da cerimónia dos 50 anos do minibasquete como um evento que irá mais longe do que o local onde se realizará e homenageará muito mais pessoas dos que as que irão estar presentes. Em Paços de Ferreira estarão as individualidades e clubes que as associações e o Planeta Basket indicaram e ausentes as que não foram indicadas. Tenha sido por limite imposto pela organização, tenha sido por outro qualquer motivo que não importa aqui julgar, certo é que comemorar 50 anos de Minibasquete deverá entrar na nossa mente como um exercício de reconhecimento de todos os treinadores, pais, dirigentes, colegas de equipa, clubes, etc. que de forma indirecta ou diretamente nos tenham influenciado positivamente para a prática desportiva, quero acreditar que também para o nosso desenvolvimento enquanto seres humanos socialmente ativos e participativos.

A energia que nos contagiou enquanto praticantes de minibasquete muito contribuiu para a força de que ainda dispomos no desenvolvimento da nossa participação na modalidade. Alimentar essa energia reconhecendo quem a fomentou é um ato nobre desta iniciativa e das pessoas que a lideram. Todavia, quero deixar, em jeito de mensagem natalícia e festiva, o apelo para que nos lembremos de não esquecer todos aqueles que contribuíram para o nosso desenvolvimento enquanto pessoas, destacando, a propósito dos 50 anos do minibasquete, aqueles que nos incentivaram aos primeiros dribles, aos primeiros cestos. Eu já o fiz, e vocês?

Aproveito para desejar a todos as Festas mais felizes possíveis e um 2015 um pouco melhor.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária