Leiria no Feminino
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO ARTIGOS DIVERSOS Leiria no Feminino

Leiria no Feminino

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

Leiria no FemininoEscrevo-vos esta semana em jeito de notícia, uma vez que no próximo fim de semana terminam as Fases Finais Distritais da AB Leiria. O último título distrital em jogo será o de Sub-16 Femininos.

A jogo irão as equipas do Sporting Clube Marinhense, do Clube Stella Maris de Peniche do CRD Soutocico e do NDA Pombal. O Polivalente de Peniche poderá ser pequeno para albergar o grande entusiasmo sobre quem será o representante de Leiria no Campeonato Nacional do escalão.

Dizendo a tradição que Basquetebol Feminino na AB Leiria é essencialmente Pombal, muito têm contribuído outros clubes para repartir a participação de equipas femininas em provas nacionais. Recentemente a equipa de Sub-19 Femininas do CRD Soutocico alcançou o título Distrital, resgatando-o ao NDA Pombal, habitualmente dominador a este nível.

Mas na base da pirâmide as preocupações são legítimas. Onde é importante cativar a prática desportiva feminina, parece haver dificuldade em aumentar a participação de mais crianças e jovens do sexo feminino. Pela primeira vez a AB Leiria não se fez representar no Campeonato Nacional de sub-14 femininos, apesar de também ter um campeão distrital, que nesta época foi o CRD Soutocico. Por um lado não é habitual esta ausência de Leiria nas provas nacionais, por outro revela grande lucidez dos treinadores na procura dos melhores ambientes de competição em função do nível e conhecimento do jogo praticado pelas suas jogadoras.

Em Peniche jogar-se-á para ganhar, mas teremos de encontrar mais caminhos para que se possa igualmente ganhar mais raparigas para a prática. Até lá desejemos sorte às equipas que irão disputar a Fase Final de sub-16 femininos. Se puder, vá até lá.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária