Segundo jogo bem mais equilibrado
 
Localização: HOME

Segundo jogo bem mais equilibrado

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
No mundo do basquetebol costuma-se dizer que a melhor equipa ganha o primeiro jogo, mas que o segundo é ganho pela equipa mais esperta. E neste segundo jogo entre os sub-20 de Portugal e da Bulgária, a vitória apenas escapou à selecção nacional nos últimos três minutos.
 
A Bulgária vai-se apresentar no próximo campeonato da Europa da categoria como um dos favoritos para subir à divisão A. E depois de no sábado ter derrotado a selecção portuguesa por 30 pontos, o seu seleccionador deve estar ainda a pensar como conseguiu ganhar o embate deste domingo.

A selecção liderada por Orlando Simões transformou-se e jogou de igual para igual com os seus poderosos oponentes, no entanto acabou por voltar a perder, mas por apenas três escassos pontos de diferença (62 - 65).
 
Mais uma vez, João Soares encheu o campo com os seus 23 pontos, 9 ressaltos, 3 roubos de bola e 3 assistências, bem acompanhado por António Monteiro (10p e 7 ress) e Cláudio Fonseca (8p e 6 ress).
 
O jogo começou bem para a rapaziada de Orlando Simões e a vantagem lusa chegou a atingir os 10 pontos ainda no primeiro período. No entanto, os búlgaros reagiram e ao intervalo a diferença era minima, mas ainda favorável a Portugal, 33 -32.
 
A equipa portuguesa defendeu de forma agressiva, pressionando a todo o campo, o que obrigou a equipa anfitriã a cometer muito erros. Portugal manteve-se na liderança do marcador até escassos três minutos do fim. Só aí, veio ao de cima a natural superioridade do conjunto Búlgaro que passou para a frente do marcador e não mais o largou.
 
Pode ver a estatistica deste jogo, aqui
 

NOTA: Na estatística, o nome do jogador #7 de Portugal é João Guerreiro
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária