John Calipari devolve a magia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NCAA NCAA: Noticias John Calipari devolve a magia

John Calipari devolve a magia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 
A partir do momento em que John Calipari foi anunciado como o novo treinador dos Kentucky Wildcats, era fácil de prever que a equipa com mais vitórias na história da NCAA voltaria aos seus tempos de glória, devolvendo aos fieis adeptos que constantemente enchem os 23.000 lugares da Rupp Arena a magia que foi sendo construída desde os tempos do mítico treinador Adolph Rupp – o homem que ‘deu’ o seu nome ao pavilhão dos Wildcats.
 
 
Controverso como sempre, utilizando processos menos claros no recrutamento de jogadores saídos do High School, Calipari conseguiu reunir um conjunto de ‘caloiros’ com grande potencial: os bases John Wall (#11) e Eric Bledsoe (#24), e o possante extremo DeMarcus Cousins (#15). De primeiro ano há ainda Daniel Orton (#33) e Jon Hood (#4), contudo estes não têm tido tanto destaque como os seus colegas recém chegados a Lexington.
 
Os processos de Wall e Cousins foram envoltos em polémica, com os jogadores a comprometerem-se com algumas escolas, tendo voltado atrás com os acordos estabelecidos. Mais uma vez, e à imagem do que já tinha acontecido em Memphis, o treinador John Calipari conseguiu recrutar duas das mais apetecidas estrelas do High School, arrastando para este processo a indispensável polémica que parece acompanhar a carreira deste treinador. Aliás, o comportamento do actual treinador de Kentucky tem sido fortemente criticado por diversos agentes do jogo. No passado mês de Dezembro foi a vez do lendário treinador Bobby Knight dizer que não percebe como é que é possível John Calipari poder exercer a função de treinador na NCAA, depois de ter levado duas escolas a serem castigadas pelas irregularidades no recrutamento de jogadores.
 
 
Contudo, fosse nos Memphis Tigers ou nos Kentucky Wildcats, os jovens John Wall e DeMarcus Cousins queriam jogar por Calipari no ataque AASAA (Attack-Attack-Skip-Attack-Attack), ou se preferirem ataque DDM (Driblle-Drive Motion), adaptado do ataque utilizado pelo treinador Vance Walberg. Aliás, o base John Wall demonstrava à ESPN o encanto que tinha em jogar para John Calipari: “It’s an exciting offense; I like the way coach Calipari has the point guard doing a lot of work.”
 
Polémica à parte, contando com uma equipa repleta de juventude e potencial, e com a referência Patrick Patterson em grande nível, a Universidade de Kentucky parece regressar aos tempos de glória que compõem a sua história. Eles que aparecem no segundo lugar da lista dos programas com mais campeonatos da NCAA conquistados, tentam em 2009-2010 recuperar a magia dos Wildcats, devolvendo a esperança aos fanáticos adeptos azuis e brancos. E para já estão no bom caminho, sendo uma das equipas com melhor registo – 22 vitórias e 1 derrota – na presente temporada tendo, até ao momento, perdido apenas um jogo, liderando assim a sua conferência SEC.
 
Talvez a equipa não esteja preparada para recuperar o ceptro de campeão da NCAA já na presente temporada. Talvez os Kansas Kayhawks sejam a melhor equipa de 2009-2010. Talvez Syracuse e Villanova demonstrem maior maturidade competitiva em comparação com Kentucky. Mas ninguém pode tirar o mérito que John Calipari está a ter logo no seu primeiro ano ao serviço dos Wildcats, enchendo de esperança a Rupp Arena e devolvendo a magia a um estado que respira basquetebol.
 
O casamento entre a Big Blue Family e o carismático e controverso John Calipari parece ter tudo para dar certo. Mas tal como tudo na vida, só o tempo dirá se Calipari será capaz de devolver os títulos aos sedentos Wildcats.
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária