Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO JAMBORES CERVEIRA 2010 E o Óscar foi para a Leonor

E o Óscar foi para a Leonor

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altA chegada, principalmente quando não há correspondência com as expectativas, é sempre um dos momentos críticos do jamboree.

Ao receio dos minis junta-se a natural ansiedade dos pais, principalmente daqueles que veêm os seus filhos saírem debaixo das suas asas pela primeira vez.

Mas fiquem os pais completamente sossegados pois acabamos por conseguir instalar todos os participantes em salas de aula. Apesar de virem de mais longe, as delegações de Santa Maria nos Açores e do Algarve foram, depois do Luís do Juventude Pacense, as primeiras a chegar a Cerveira e como tal foram as primeiras a saber os nomes das equipas no jamboree. Durante uma semana os minis vão “deixar de ser” dos clubes de onde vem. No caso das delegações mencionadas o António Barroso, a Leonor Abreu do Imortal, o Bruno Henriques do Clube Bernardete Romeira, a Andreia Sousa do Clube Ana e a Ana Rita Bettencourt do Clube os Marienses, para passarem a ser dos Bienais, Carochos, Cervos, Franciscanos, Galegos e Lontras.

Estes nomes não são escolhidos ao acaso, são sugeridos pela autarquia. São uma primeira forma de interagir com o meio onde estamos e de dar a conhecer aos participantes um pouco da realidade local. Aos poucos vamos revelando os segredos da magia do jamboree, e a interacção com o meio local, é sem dúvida um deles. Neste Jamboree esta interacção não será tão fácil pois apenas contamos com um participante de Cerveira o Bruno Correia, mas pelo que já deixou para ver com a sua boa disposição vai deixar de certeza a terra bem representada. Assim em homenagem e consideração das várias facetas de Cerveira iremos dar uma breve explicação dos nomes das equipas deste jamboree: Bienais, Cerveira é a vila das Artes e a sua famosíssima Bienal já apresentou inúmeras obras e artistas ao longo destes últimos anos. Carochos nome que resulta duma barco típico de um dos mais belos rios de Portugal. Cervos: Ex-libris de Cerveira, a estátua da estátua do Cervo onde iremos passear poderemos desfrutar de uma vista deslumbrante sobre o vale do Minho. Franciscanos: Inúmeros são os conventos e mosteiros do Minho, muitos deles monumentos classificados, e Cerveira não foge à regra com o Convento franciscano de São Paio, que será igualmente alvo de uma visita. Galegos: Outrora, muitas lutas hoje em dia muitas pontes unem a Galiza e o Minho nomeadamente a Ponte da amizade em Cerveira. Finalmente as lontras animal simpático e brincalhão que podemos encontrar no Aquamuseu aqui em Cerveira.

Depois de um dia cansativo para todos uns pela viagem outros pela preparação do evento a noite terminou com muitas gargalhadas na Festa Quebra Gelo que teve o seu momento numa pequena peça improvisada em que o Óscar foi para a Leonor de Albufeira. Amanhã começamos com as mini entrevista e já me ia esquecendo já todos sabem dançar o tapinha pois o Ricardo Roseta, rei do tapinha não quis deixar os seus créditos por mãos alheias.

 

 


Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária