Porquê?
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LPB LPB: Noticias Porquê?

Porquê?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Ontem no Dragão Caixa espectacular ambiente. Pavilhão quase cheio para ver eternos rivais jogar Basquetebol. Vitória justa do Porto, num jogo chato na primeira parte e bom na segunda. Valeu o dedo de Moncho a defender, o acerto exterior de Carlos Andrade e João Figueiredo e as penetrações loucas de Jeremy Hunt.
 
Todavia, tive o “azar” do meu bilhete ser para o topo sul, atrás das claques. Continuo sem perceber como se opta por puxar pela nossa equipa a partir da selvática injúria às mães dos jogadores da equipa adversária. É certo que não foi durante todo o jogo mas invariavelmente os super (super quê? super energúmenos…) lá entoavam o já mítico “slb slb slb, filhos da …” ou o “em cada lampião há um…”. No final do jogo, com os coniventes sorrisos dos policias, quais cães de ataque, os ultra encheram a cabeça do coitado do Élvis Évora de insultos, e mimaram o Sérgio Ramos e o Henrique Vieira com uma assobiadela monumental, que quase se opunha às palmas à equipa… Durante o jogo foi inacreditável o que os pais portuenses ao meu lado foram fazendo com os filhos..incentivando-os a prolongarem os insultos vindos da claque com os dedos do meio de ambas as mãos em riste ou mostrando cachecóis vermelhos com a palavra merda, só para citar alguns exemplos…

Sinceramente não consigo entender isto. Acho que o jogo não pode deixar de fora as emoções , mas a selvajaria premeditada e culturalmente instituída é lastimável.
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária