Definidas meias-finais na 1ª Divisão feminina
 
Faixa publicitária
Localização: HOME 1ª DIVISÃO FEMININA 1ªDIV Feminina: Noticias Definidas meias-finais na 1ª Divisão feminina

Definidas meias-finais na 1ª Divisão feminina

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altNa 1ª eliminatória do Play-Off, o destaque vai para a equipa do Lousada, 6ª classificada, que eliminou a equipa da ADESintra (3ª classificada).

Nos restantes jogos desta eliminatória, apuraram-se as equipas melhores classificadas.
 
Em São Miguel, o União Micaelense recebeu e venceu o Coimbrões por 59-42. A equipa micaelense entrou muito bem no jogo, chegando ao fim deste período na frente do marcador por 18-13. O 2º período foi o período mais mal jogado  por ambas as equipas, com muitas perdas de bola e com péssimas percentagens de lançamento. No entanto, a equipa que esteve menos mal foi a do Coimbrões que venceu por 04-08 (22-21 ao intervalo). No 3º período manteve-se o equilíbrio, com alguma supremacia da equipa da casa, que venceu este período por 14-10 (36-31). No último e derradeiro período, a equipa do União superiorizou-se em todos os aspectos do jogo, acabando por vencer por 21-10 e, consequentemente, o jogo por 17 pontos de diferença. Com esta vitória, o União apurou-se para as meias-finais do play-off, onde vai medir forças com o Académico. Já  o Coimbrões termina a época, que se pode classificar de muito positiva, já que, depois de ter perdido uma das suas grandes referências ofensivas (Carla Ribeiro) no início da época, o seu treinador conseguiu com que aparecessem outras jogadoras, que se “soltaram” a nível ofensivo, o que permitiu, não só atingir o 8º lugar, como também tornar-se um adversário bastante incomodo neste play-off.

O Torres Novas recebeu e venceu a jovem equipa da Ovarense por 53-40. Com esta vitória, as torrejanas atingiram a meia final da prova, onde vão defrontar o Lousada. Por sua vez, a Ovarense, com esta derrota, termina a sua excelente participação neste campeonato, já que, apesar de ser uma equipa muito jovem e com uma grande margem de progressão, foi um adversário que causou “problemas” a todas as equipas. O facto da maioria das suas jogadoras ainda serem sub-19 acabou por ter alguma influência nos resultados nesta parte final da prova, já que,  para além de participarem no campeonato da 1ª Divisão, estas atletas mais jovens ainda estavam e estão a participar no Campeonato Nacional de sub-19 Zona Norte, o que, na maioria das vezes, fez com que tivessem jornadas duplas e algumas vezes jornadas triplas.

Na recepção ao Lousada, a equipa da ADESintra jogava a sua continuidade na prova, já que uma derrota ditava o afastamento dos play-off, enquanto que o Lousada, depois da excelente vitória no seu reduto, entrava tranquilo para este jogo, já que em caso de derrota ainda tinha mais um jogo para disputar, e em caso de vitória, apurava-se para as meias finais. E foi com muita tranquilidade e muita determinação que a equipa de Lousada entrou no jogo, de forma a provar que a vitória no primeiro jogo não tinha sido obra do acaso, perante uma equipa da ADESintra que entrou algo nervosa no jogo. Estes factores todos aliados permitiram que a equipa forasteira chegasse ao fim do 1º período na frente do marcador por 13-22. No 2º período, a equipa do Lousada continuou melhor e ampliou a sua vantagem para 15 pontos (24-39 ao intervalo). No 3º período e quando se esperava uma forte reacção da equipa da Escola do Algueirão, a equipa do Lousada manteve-se serena e aumentou a sua vantagem para 19 pontos (32-51). No último e derradeiro período, apesar das várias tentativas de reduzir a desvantagem por parte da equipa de Sintra, a equipa do Lousada conseguiu gerir a vantagem alcançada nos 3 períodos anteriores e acabou por vencer o jogo por 11 pontos. Com esta vitória, a equipa do Lousada chega às meias finais da prova onde vai defrontar a forte equipa do Torres Novas. Já a ADESintra termina a sua participação no Campeonato, não conseguindo repetir as duas épocas anteriores que atingiu as meias finais da prova. No entanto, esta equipa esteve a maioria do campeonato nas duas primeiras posições, “caindo” só para a 3ª posição na última jornada da fase regular. Um dos grandes factores para alguma quebra de rendimento da equipa na parte da época terá sido algumas lesões de atletas muito importantes na manobra da equipa.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária