André Martins em directo
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 MASCULINOS Sub20 Masculinos: Noticias André Martins em directo

André Martins em directo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

altA Selecção Nacional Masculina de Sub20 está prestes a sair de Portugal e a rumar à Eslováquia, onde irá ultimar a preparação para o Europeu da categoria.

Na Eslováquia, a selecção liderada por André Martins irá realizar dois jogos particulares, antes de seguir para a Áustria para disputar o campeonato Europeu da categoria, divisão B.

Portugal competirá no grupo B, juntamente com as selecções da Bulgária, Suíça e Finlândia e tentará ficar num dos 3 primeiros lugares que garantem o apuramento para a 2ª fase. O Planeta Basket falou com o jovem técnico para saber mais pormenores acerca da equipa lusa e da competição que brevemente irá iniciar.

Como decorreu a preparação da sua selecção?
Numa primeira etapa, estagiámos em Sangalhos e participámos no torneio de Valença. Nesta fase, o objectivo principal era o de construir uma equipa, um grupo de trabalho forte e simultaneamente preparar a equipa do ponto de vista táctico e físico.
 
Seguimos depois para a Costa da Caparica, onde efectuámos três jogos de treino e procurámos consolidar todo o trabalho desenvolvido até agora.

Numa terceira e derradeira fase, iremos ainda disputar dois encontros de preparação na Eslováquia, que serão os dois últimos ensaios antes de iniciarmos o Europeu frente à Bulgária.

O que acha desta geração de 1990/91 que vai liderar?
São jovens com muita qualidade e com potencial para jogar nas mais fortes ligas portuguesas, nomeadamente LPB e Proliga. Por outro lado, precisam ainda de melhorar os aspectos mentais e tácticos do jogo (e também do treino).

Fale-nos do grupo de Portugal?
A Bulgária é a grande favorita. É uma equipa forte que tem como objectivo a subida de divisão. Os restantes três têm objectivos semelhantes. Nós, a Finlândia e a Suíça vamos lutar para passar à próxima fase.  Estou confiante que conseguiremos ficar num dos três primeiros lugares do grupo e que vamos passar à fase seguinte.

 

Comentários 

 
+1 #1 Ricardo Ribeiro 11-07-2010 08:24
Força coach. Que tudo corra como todos desejamos. abraço
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária