Afinal Portugal ainda pode ir ao Europeu
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Seniores Masculinos: Noticias Afinal Portugal ainda pode ir ao Europeu

Afinal Portugal ainda pode ir ao Europeu

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

altFoi decidido este domingo no Congresso da FIBA Europa, que se realizou na Turquia, que o formato do Campeonato Europeu de 2011 contará com a participação de 24 selecções.

A implementação deste formato estava prevista apenas para o Europeu de 2013, contudo a FIBA Europa decidiu antecipar esta mudança, de modo a "acompanhar o rápido desenvolvimento do basquetebol europeu", segundo afirmou o secretário geral da FIBA Europa, Nar Zanolin.

Zanolin fundamentou a decisão tomada pela maioria dos FIBA Europe Board Members, realçando que 9 dos 10 países europeus presentes no mundial que decorre na Turquia, passaram à segunda fase da competição.

Com esta decisão, 7 novos países juntam-se às 15 equipas anteriormente apuradas. São eles Itália, Letónia, Ucrânia, Bósnia e Herzegovina, Geórgia, Bulgária e Polónia, devido às classificações obtidas na fase de qualificação que recentemente terminou.

As duas últimas selecções que completarão o lote de 24 selecções participantes ficarão definidas numa fase de qualificação adicional, que será disputada entre Finlândia, Hungria e Portugal, últimos classificados de cada um dos grupos da fase de qualificação já disputada.

Recorde-se que Lituânia (país organizador), Alemanha, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Rússia, Sérvia, Turquia (apurados devido à presença no mundial), Bélgica, Israel, Macedónia, Montenegro e Reino Unido (apurados na fase de qualificação), eram as 15 equipas que até hoje já tinham a presença na Lituânia confirmada.

 

Comentários 

 
+1 #1 Tiago Barroso 07-09-2010 15:27
Isto são noticias muito boas :)
Tragam um jogo dessa qualificaçao para Ovar, onde pode ser que o ambiente empurre a selecção para a vitória.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária