Surpresas bombásticas nos quartos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Surpresas bombásticas nos quartos

Surpresas bombásticas nos quartos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altAs duas finalistas do campeonato do mundo de há 4 anos atrás, Rússia e Austrália ficaram pelo caminho e nem sequer vão poder discutir as medalhas.

As grandes surpresas dos quartos de final foram protagonizadas pelas equipas da Bielorrússia e da Republica Checa, que alem de eliminarem duas das maiores potencias mundiais do basquetebol feminino, vão discutir entre si a meia final, pelo que uma delas marcará presença na final.

Grande Bielor|Rússia fora

As raparigas da Bielorrússia, mostraram ao mundo que não é por jogarem de saias que não sabem jogar basquetebol. Que banho de basquete levaram as ainda vice-campeãs mundiais. As Russas marcaram apenas 53 pontos (ao intervalo 27), o que é manifestamente pouco para um Campeonato do Mundo. A 10 minutos do final, a diferença era de 15 pontos, e logo aí se percebeu que o vencedor deste encontro estava encontrado. O jogo acabou com 70-53. favorável às bielorrussas, que impuseram a primeira derrota no campeonato às russas. Esta derrota surgiu mesmo no pior momento e afastou a Rússia da luta pelos lugares cimeiros.

Checas continuam a sonhar

altOntem nasceram novas heroínas nacionais na pequena Republica Checa. Contando com o apoio do público da casa, onde se encontrava entre outros, o presidente de pais, Vaclav Klaus, as checas comandadas por Eva Vitecková (27 pts e 4 rss) e pela base (de ferro) Hana Horakova (21 pts, 8 rss e 3 ass) conseguiram dar mais um passo rumo ao sonho. E assim, o milagre e o desejo de eliminar a Austrália aconteceu. O resultado final foi 68-79, o que permite aos organizadores continuarem a sonhar com a presença na final.
 
Nota PB: As australianas saíram de luta, mas deixaram uma marca que deve ser sublinhada. Chama-se Elizabeth Cambage (nº14) e tem apenas 19 anos. Mede 203 cm de altura e é uma atleta rara e impressionante de se ver. É a melhor marcadora da sua equipa, a par da super estrela Lauren Jackson. No jogo das quartos de final contra a Republica Checa, Cambage foi a melhor em campo pelas “Kangaroos”, acabando com um notável duplo-duplo - 22 pts e 10 ress. Um nome a fixar para o futuro.

EUA esmagaram Coreia de Sul

Sem surpresas as norte-americanas seguem para as meias-finais depois de esmagar a Coreia por 106-44. O resultado desnivelado permitiu rodar a equipa e poupar jogadoras para a meia-final de hoje, dia 2 de Outubro, frente à Espanha.

Espanha vence derby europeu após prolongamento

O tempo regular acabou com 65-65 depois de Amaya Valdemoro marcar uma penetração, a escassos segundos do final. As espanholas estiveram a maior parte do encontro a perder, no entanto, a tradicional fúria espanhola manteve-as no jogo. Ao chegar ao empate, as nuestras hermanas entraram galvanizados na etapa complementar e acabaram por derrotar as francesas por 74-71.

Jogos para 1-4 lugar
EUA – Espanha
Republica Checa - Bielorrússia

Jogos para 5-8 lugar
Rússia - Austrália
França – Coreia de Sul

Jogos para 9-12 lugar
Brasil – Japão
Grécia - Canada

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária