O Memorial pôs Braga a mexer
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO ARTIGOS DIVERSOS O Memorial pôs Braga a mexer

O Memorial pôs Braga a mexer

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 16
FracoBom 

altA actividade começou com um primeiro momento de observação dos atletas, numa situação de jogo informal 3x3.

Os atletas competiram organizados por comitivas e desse momento foi possível fazer uma análise do seu nível médio. Foi ainda possível avaliar o nível de heterogeneidade do grupo. Ainda no primeiro dia os monitores e organização reuniram-se e foram definidos os objectivos e a estrutura dos treinos do dia seguinte que consistiram na técnica individual ofensiva e finalização em situações de 1x0 ou 1x0+1. O Treino da manha começou com aquecimento, incidindo na coordenação motora seguindo-se como planeado o treino dirigido pelos monitores das equipas.

alt

O treino da tarde foi dividido em 4 momentos:

  • Intervenção dirigida por San Payo Araújo sobre a construção do contra-ataque no minibásquete. Foi um momento de enriquecimento para monitores e atletas;
  • Treino dirigido por Sérgio Rosmaninho sobre técnica individual ofensiva incidindo sobre os arranques directo e cruzado, as fintas e as rotações;
  • Todos os atletas executaram um teste de agilidade e velocidade em drible. O teste consistiu em 5 percursos de 4 metros com 2 mudanças de mão e 5 mudanças de direcção. Os atletas mais rápidos foram o Ricardo Lourenço da A.B. Porto com 7.40 segundos e a Marta Amorim da A.B. Braga com 7.97 segundos;
  • Competição no formato 4x4. Cada equipa jogou 3 jogos com duração de 3 períodos de 10 minutos, em que cada atleta jogou aproximadamente 40 minutos.

O último dia foi dedicado exclusivamente ao jogo. As equipas foram reformuladas separando as raparigas dos rapazes e foram realizados 9 jogos com 3 períodos de 10 minutos. Durante o evento houve lugar a concursos de lançamento e técnica individual, lançamento com oferta de prémios aos melhores executantes.

É propósito do Memorial Mário Lemos fazer uma observação dos atletas mais altos de cada associação. Desta forma, importa realçar o esforço feito por algumas associações neste sentido. Do lado dos rapazes, o destaque foi para o jovem Vladyslav Voytso da A.B. Coimbra que, além de ser o mais alto, apresentou um nível técnico acima da média observada nos últimos eventos CNMB. Relativamente às meninas, o destaque vai para a Beatriz Jordão da A.B.Leiria que associa à sua estatura, uma grande disponibilidade física e elegância na execução das técnicas. Estes jovens, bem como outros que nos chamaram à atenção, mostram já sinais que serão, em breve, referências nas suas regiões.

 

Comentários 

 
+2 #11 Sara Silva 02-01-2011 21:59
Foi uma experiência muito agradável, trabalhar com todos vocês foi muito bom para além de ter aprendido imenso com todos os colegas.
Obrigada :lol:
Citar
 
 
+5 #10 Ana Pinto 02-01-2011 12:46
Quem te conhece, sabe sempre do que está à espera...
Competência, Dedicação e uma Grande Capacidade de Trabalho.
Parabéns!
Beijinhos
Citar
 
 
+3 #9 Lara Bernardo 01-01-2011 22:24
O Memorial correu bem, fizeste um bom trabalho e estiveste à altura de todas as situações que surgiram, Sérgio.
Parabéns e continua assim!
Citar
 
 
+3 #8 Joana Oliveira 01-01-2011 21:21
Parabens pelo excelente trabalho =) Beijinho
Citar
 
 
+3 #7 Margarida Silva 01-01-2011 20:17
Este Memorial foi a minha estreia em actividades deste género apesar de já estar presente no minibasket há 4 anos. Esta é uma actividade que me deixa extremamente feliz não só por estar a formar jogadores mas, mais ainda, por estar a formar pessoas! Tenho também a dar os meus parabéns ao Sérgio pelo o trabalho desempenhado neste Memorial e espero que o continue a desenvolver para dar mais ênfase ao nosso minibasket.

Feliz Ano Novo para todos cheio de alegria, basket e sorrisos das crianças!

Abraços
Citar
 
 
+3 #6 EDI 01-01-2011 20:01
Uma excelente iniciativa que deu para fazer amigos novos e mais importante deu para desenvolver mais o bichinho do Basquetebol nos miúdos e Graúdos.
Excelente trabalho de todos os monitores presentes :)
Citar
 
 
+3 #5 Pedro Pucarinho 01-01-2011 19:46
Parabéns grande Sérgio! Vou aproveitar este comentário para te agradecer pois foi graças a ti que "entrei no mundo do minibásquete". Espero que continues o bom trabalho por muitos mais anos. Muito obrigado, grande abraço!
Citar
 
 
+3 #4 Guilherme Fialho 01-01-2011 19:09
É esse o espírito Sérgio, óptimo trabalho amigo. Espero continuar a assistir a excelentes trabalhos como este. Vale apena o esforço e carinho nestes trabalhos para ver estas crianças sorrirem e divertirem-se.

Os melhores cumprimentos e Bom ano novo para todos vós
Citar
 
 
+5 #3 Nuno Rodrigues 01-01-2011 18:18
Grande Sérgio parabéns pelo bom trabalho, um grande abraço

Grosas
Citar
 
 
+4 #2 Mário Batista 01-01-2011 01:20
Não podia de deixar aqui os meus parabens ao Sérgio pelo trabalho desenvolvido no Memorial aqui em Braga,como não podia deixar de agradecer a todos os outros Monitores presentes .Tenho a certeza que a cidade de Braga foi Boa Anfitriá

Um Bom Ano Para Toda a Familia do Minibasquete
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária