Vilão ou parvalhão
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Vilão ou parvalhão

Vilão ou parvalhão

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 16
FracoBom 

altLebron James disse recentemente que está a abraçar o papel de vilão e não se importa com as criticas que lhe têm sido dirigidas esta temporada.

Mas há uma diferença entre ser vilão (pensem em jogadores provocadores e de lingua afiada como Charles Barkley, Charles Oakley, Bill Laimbeer) e ser parvalhão. Que é o que James foi esta noite. Como se não bastasse a forma como os tratou na offseason, Lebron James ainda tem prazer na pesadíssima derrota dos Cavs com os Lakers e goza com a situação na sua página do Twitter:

alt

O que é pior? Lebron regojizar com uma desgraça para a qual ele contribuiu ou Lebron achar-se tão importante que até Deus quer que os Cavs caiam em desgraça por o terem criticado?

Isso não é bonito, Lebron, isso não é nada bonito.

 

Comentários 

 
0 #10 Bernardo Neves 14-03-2011 21:39
Sem dúvida que os cavaliers perderam lebron e que agora estão numa situação desagradável, mas eles já sabiam que mais tarde ou mais sedo iria acontecer a saída de LeBron.
Eu pessoalmente nao concordo com os protestos dos cavs pois lebron queria mais e queria também seguir novos horizontes e que em ohio acabaria por nunca conseguir o seu grande objectivo, e LeBron sem dúvida tem de agradecer aos cavs pelo apoio que lhe deram mas nao mereceu o que lhe fizeram após a sua ida para miami, e quando este soube que esta derrota de 50 pontos de diferença se abateu nos cavs respondeu de uma forma nao muito correcta mas compreende-se pois nao foi bem tratado na sua volta a ohio.
LeBron James não devia ter dito o que disse mas também os fans dos cavs nao o deveriam ter feito o que fizeram a este.
Isto e a minha opiniao, mas claro respeito as dos outros sem contestar nada. :-)
Citar
 
 
+2 #9 Joao Simoes 29-01-2011 00:33
Vejo aqui pessoal a dizer que ele não fez nada de mais que tinha direito a escolher e tal... Mas uma coisa é faze-lo respeitanto as pessoas com quem trabalhou e que tudo fizeram para que tivesse sempre tudo o que quis, outra é o circo mediático que ajudou a montar pra revelar a sua decisão e não ter tido nenhuma palavra para os adeptos de Cleveland que o veneravam. Isto já para não falar da forma como simplesmente deixou de jogar na meias finais de conferência contra Boston.
Sem dúvida que é um jogador fantástico, mas tendo optado pelo caminho mais fácil rumo a um título nunca chegará perto do nível do Grande MJ.
Isto é só a minha opinião.
Cumprimentos!
Citar
 
 
0 #8 cataclismo 22-01-2011 16:26
"como se não bastasse a forma como os tratou na offseason" ? o que é que ele fez de mal? Não tinha que dar justificaçoes a ninguem sobre o seu futuro. Não desrespeitou ninguem
Citar
 
 
+1 #7 Márcio 14-01-2011 00:28
(continuação)

E, Ana, concordo plenamente que um site como o Planeta Basket deve enaltecer e ressalvar comportamentos positivos. O que é o mesmo que condenar comportamentos negativos. Quando dizemos "isso não se faz", estamos ao mesmo tempo a ressalvar como se faz.

Concordem comigo ou discordem, pensem que sou um vilão ou um parvalhão, mas o importante é que se partilhem opiniões e se discuta este desporto que todos adoramos.

Ricardo, também opino no Twitter. Podem encontrar-me em twitter.com/SeteVinteCinco. E ainda em setevintecinco.blogspot.com
Citar
 
 
-1 #6 Márcio Martins 14-01-2011 00:27
Boa noite, caros leitores do Planeta Basket.
Para que fique claro, eu gosto muito do Lebron. É um dos meus jogadores preferidos da NBA e admiro, muito, o seu extraordinário talento.

Mas admirar o seu talento não me impede de criticá-lo quando tem comportamentos recrimináveis.
Não é meu objectivo denegrir o jogador nem qualificar o seu carácter. Apenas qualifiquei uma atitude que ele teve e mantenho o que disse sobre a mesma.
Respeito, naturalmente, quem discorda da minha opinião e agradeço todos os vossos comentários.
Um site que divulga o basquetebol é também um espaço de discussão e esta é sempre saudável. É isso que falta no nosso basquetebol: mais discussão e mais capacidade crítica.
Citar
 
 
+4 #5 Ana 13-01-2011 15:58
Também concordo. Há muita gente que não gosta do Lebron e como não dá para denegri-lo pelo que ele faz em campo... usam outras estratégias. Mas mesmo assim não dá...
Grande Jogador. Já agora vê a jogada de ontem, em que ele torce o pé, sai de campo, entra de novo e marca um triplo na cara do adversário... essas coisas é que se devem ressalvar num site que pretende divulgar o basquetebol *
Citar
 
 
+5 #4 Ricardo Reis 13-01-2011 02:37
De facto, dar relevo a um fait-diver e usá-lo para insultar um jogador é, isso sim, meceredor de crítica.

Caro Márcio, defina a expressão "como se não bastasse a forma como os tratou na offseason", quando se refere à decisão do LBJ de sair dos Cavs. Ele tratou-os mal? Se sim, porquê? Quebrou algum contrato? Tinha ou não o direito de escolher o futuro?

E, já agora, onde viu gozo na mensagem do LBJ? Só vê gozo quem a quiser ler com tom de gozo. Eu leio uma mensagem de alguém amargurado pelas palavras do Dan Gilbert, que - recorde-se - chegou a ser multado em cem mil dólares pela dureza dos comentários.

Para finalizar, deixo uma sugestão: siga o exemplo do LeBron e, para opinar, use o Twiter.
Citar
 
 
-1 #3 Márcio Martins 13-01-2011 00:44
João Carlos, como diz no seu comentário, esta não é uma notícia, é um artigo de opinião, com a minha opinião apenas. Não representa a opinião do Planeta Basket, apenas um comentário pessoal à atitude de um jogador.
Citar
 
 
+6 #2 João Carlos 12-01-2011 18:58
Parvalhão!!?!??!?!?!
Sem dúvida que o Lebron não foi feliz no seu comentário, mas... Parvalhão. Mas que falta de respeito. Isto é sem dúvida um artigo de opinião (com a sua opinião), mas acho uma falta de ética da sua parte chamar nomes a um jogador?!!?
"Isso não é bonito, Márcio Martins, isso não é nada bonito".
Gosto muito deste site, não só pela informação como também pelos artigos de opinião... não o estrague. Uma coisa é o que você acha de uma situação outra é ser ofensivo... Isto não tem nada a ver com o Lebron... não sou seu defensor, acho é que ninguém gosta de ser tratado por PARVALHÃO.
Citar
 
 
-3 #1 Pedro 12-01-2011 18:31
Concordo perfeitamente
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária