O comentário de Julio Silva
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO ARTIGOS ESPECIAIS O comentário de Julio Silva

O comentário de Julio Silva

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 24
FracoBom 

Ad LibitumJulio Silva foi o vencedor do Comentário Ad Libitum do mês de Dezembro.

Esta categoria pretende distinguir um comentário que não se enquadre ou que abranja em simultâneo as restantes categorias distinguidas no Planeta Basket, nomeadamente Comentário Humano, Reconhecimento e Técnico.

Seleccionar sejam jogadores, sejam comentários é em última análise, sempre um acto que contém uma grande dose de subjectividade. Deste modo numa fase inicial decidimos que é a redacção editorial que escolhe os comentários subordinados a esta categoria.

No final da ano teremos escolheremos os 12 melhores comentários um por mês e serão os nossos leitores a decidir por votação qual o melhor comentário de 2011.


Comentário Ad Libitum - Dezembro

Gerações de formação - 8 de Dezembro de 2011

Autor: Julio Silva

Um excelente texto de opinião e reflexão. Estou em concordancia com a maioría das ideias nele expostas.Precisa-se que mais gente dê opiniões "consistentes" para que o basquetebol possa voltar aos trilhos de importancia que já teve. Treinadores, a ANTB espera por vós e pela vossa colaboração.


Comentário Ad Libitum - Novembro

Mais dados para reflexão - 29 de Novembro de 2011

Autor: Nuno Tavares

A minha paixão pelo Basquetebol é tanta e o fascínio pela sua história e evolução é tão grande que não resisto a comentar e enaltecer esta brilhante iniciativa. Esta comemoração, bem como o seu teor de iniciativas são de uma criatividade excelente e recheada de informação e conteúdo, que só poderá contagiar quem puder desfrutar desta iniciativa. Este momento deveria constituir um momento chave de viragem da forma como Portugal vive o Basquetebol, como os aficionados vêem a modalidade e como se pensa hoje sobre o desenvolvimento do Jogo. Os meus parabéns não só pela iniciativa como também pela forma como este artigo está construído em redor deste evento.


Comentário Ad Libitum - Outubro

Comemorar 120 anos  - 25 de Outubro de 2011

Autor: João Ribeiro

Desde já excelente artigo especialmente as perguntas pertinentes que deixaste no final do mesmo. A divisão geográfica no nosso basquetebol não está adequada à realidade que vivemos, claro que a falta de verbas e especialmente a inexistência de políticas desportivas ao longo das décadas fez especialmente com que o essas mesmas fronteiras se tornassem ainda mais vincadas, no entanto, e como dizes bem no caso do basket Almada e do Atlético, outras permanecem e continuam a ser ridículas e até caricatas. Algo que contribui para "a chatice" dos clubes das associações maiores, como Lisboa, terem que deslocar-se deve-se também ao facto do sistema de cotas usado pela federação fazer com que nos campeonatos nacionais em 8 lugares estejam só disponíveis 1 ou 2 para clubes fora de Lisboa, o que faz com que seja muito penoso para um clube do Alentejo ou algarve ter que ir muitas vezes a Lisboa.A federação deveria olhar muito seriamente para estes artigos e perguntar se o sistema ainda faz sentido.

 


 

Comentário Ad Libitum - Agosto

Fazer parte da história  - 3 de Agosto de 2011

Autor: João Ribeiro

Esta entrevista não podia vir mais a calhar!

Quase que me apetece dar-lhe um toque de magia e transformá-la num vírus que facilmente se propague e entre na nossa circulação. Pode ser que acordemos finalmente para aquilo que é necessário pensar. Não acham que todos nós envolvidos na modalidade sentimos a mesma paixão de Paco Torres?

O que pensam todos vocês, amantes e agentes da modalidade relativamente à mentalidade de Paco Torres. Mãos à Obra Dirigentes pois com poucos recursos financeiros e muitos colchões poder-se-á construir muita coisa com o Minibasquete. Boas Férias a todos. E parabéns San Payo e Sérgio, mais um pequeno grande passo.


Comentário Ad Libitum - Julho

Passar o testemunho - 6 de Julho de 2011

Autor: João Ribeiro

Amigos

Deixem-me sonhar. Deixem-me acreditar que um dia os nossos dirigentes máximos participam num Jamboree, como monitores e...acabam lavados em lágrimas comovidos com a energia e a dedicação inerente a um evento destes, com a angústia de eventualmente nunca terem passado por um evento desta natureza e com uma angústia e arrependimento de terem dado mais importância ao topo da pirâmide e apenas aos que querem ganhar. Olhar para uma plantação apenas no momento da colheita não é a mesma coisa do que olhar desde o momento em que as sementes são lançadas...

Talvez um dia!


Comentário Ad Libitum - Junho

Foto Galeria: José Alberto - 4 de Junho de 2011

Autor: José Carlos Coelho

O Grande Zé Alberto foi , para mim , um dos melhores basquetebolista s portugueses de todos os tempos...jogador para todos os lugares , inclusivé como poste onde competia com jogadores estrangeiros muito mais altos do que ele mas com os quais dificilmente perdia um lance...nunca joguei contra nem com ele mas vi-o muitas vezes jogar e aprendi muito com ele...tive o previlégio de o ter como meu treinador no S.L.Benfica e então ai consegui por em prática muitas das coisas que ele me foi ensinando...Um grande abraço e bem hajas , Zé...


Comentário Ad Libitum - Maio

Entrevista com Teotónio Lima - 8 de Maio de 2011

Autor: Rui Agostinho

Todas as palavras do Senhor Professor Teotónio Lima, deveriam ser profundamente "saboreadas" por todos os intervenientes desportivos, fundamentalment e, pelos treinadores. Carecem estes, na generalidade, de fundamentos, pedagogia, valores éticos e morais.
O Como, Quando e Porquê; o estabelecimento de cumplicidades entre o Atleta e Treinador; uma definição clara de comportamentos como, Certo e Errado, etc. Só se pensa em ganhar!
Perdemos todos ... e a modalidade!
Cumprimentos cordiais.


Comentário Ad Libitum - Abril

A tinta e as pedras - 26 de Abril de 2011

Autor: Mário Batista

Realmente ouvir a Vereadora do Desporto ,"cá vos espero para o Ano " foi a cereja no topo do Bolo,tive o prazer de estar presente pela 2ºvez nas Festas de Basquetebol e sem duvida o maior Evento de Basquetebol Nacional ,tal como o San Payo estive no Clinic de Treinadores e concordo contigo e vou acrescentar algo á tua pergunta onde estão as pedreiras para extrairmos as pedras e quem são os Mineiros que as extraiem e como eles fixam essas pedras ao edificio do Basquetebol,por que o que eu sinto é que ninguém liga a esses mineiros pois eles são mineiros de segunda,estão no subsolo ninguém os vê,e não custa nada fazer o edificio quando as pedras estão mesmo ali ao pé, não importa como ali chegaram ,nem como é que elas se aguentaram ali 8 a 10 Anos sem desistirem ,Enfim ,um Bem aja para Todos ,Treinadores,an imadores, professores do Minibasquete que Têm o Dom de Criar o Gosto pela Modalidade .


Comentário Ad Libitum - Março

Clubes decidem - 11 de Março de 2011

Autor: João Ribeiro

Tenhamos esperança que a fundação presidida pelo António Barreto possa a curto prazo realizar um estudo profundo sobre a nossa cultura e necessidades no âmbito da formação desportiva, actividade física e desporto rendimento. Depois mais uns dez anos até poder haver uma verdadeira política desportiva, liderada por um Ministro, com ligação ao Miniério da Educação e da Saúde e coadjuvada por referências do nosso desporto que estejam interessados em debater sobre a questão - O que é que queremos? PUmmmmm! Desculpem caí da cama neste momento e acordei de um sonho engraçado. Mas ainda melembro! Como foi um sonho talvez vos desafie a ler sempre estas pequenas grandes experiências realidades e a tentarmos, no nosso "Burgo" darmos pequenos passos, que serão grandes internamente mas se somarão a outros grandes passos constituíndo uma massa crítica capaz de exercer influência e contribuindo para a mudança não pelo que diz, mas pelo que faz.


Comentário Ad Libitum - Fevereiro

Congregar comissões de pais - 11 de Fevereiro de 2011

Autor: António Barbosa

Num País tão difícil como o nosso, onde para além das crises onde o futebol leva tudo, é de louvar a vossa iniciativa e espero que contagie ainda mais outros a fazer o mesmo. A mim já contagiou.


Comentário Ad Libitum - Janeiro

O Memorial pôs Braga a mexer - 1 de Janeiro de 2011

Autor: Edi

Uma excelente iniciativa que deu para fazer amigos novos e mais importante deu para desenvolver mais o bichinho do Basquetebol nos miúdos e Graúdos.

Excelente trabalho de todos os monitores presentes :)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária