Crónica 1º Jogo Play-off
 
Faixa publicitária
Localização: HOME 1ª DIVISÃO FEMININA 1ªDIV Feminina: Noticias Crónica 1º Jogo Play-off

Crónica 1º Jogo Play-off

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altNo arranque do Play-off da 1ª Divisão Nacional as equipas da parte superior da tabela saíram vencedoras.O Montijo, na deslocação ao Coimbrões, venceu de forma segura por 52-74.

As primeiras classificadas da fase regular impuseram, durante a 1ª parte, uma grande intensidade, logrando uma vantagem confortável ao intervalo (15-39). Na 2ª parte, o Montijo não conseguiu manter a eficácia defensiva (sofreu 37 pontos) e o Coimbrões aproveitou para reagir, tendo, inclusivamente, vencido o 3º período. No entanto, o Montijo teve sempre o jogo controlado, nunca permitindo que a distância no marcador baixasse dos 18 pontos.

Em Lousada, a equipa local recebeu o Calvão e deixou escapar o triunfo no último período (49-58). O jogo começou a bom ritmo, com ambas as equipas a mostrarem muita ambição e vontade, pelo que, no final dos primeiros 10 minutos, o resultado era um empate a 12 pontos. No 2º período, a partida manteve-se com um ritmo bastante vivo, sendo que as tarefas defensivas mostravam-se mais eficazes em relação aos ataques, bem patente no baixo resultado ao intervalo (21-22). No 3º período o Lousada teve um ligeiro ascendente, conseguindo dificultar os pontos fortes da equipa visitante e, ofensivamente, explorar com acerto as vantagens (34-30 no final do 3º período). No último período, o Lousada não conseguiu manter a consistência defensiva, principalmente no ressalto defensivo, onde aí o Calvão conseguiu tirar partido da clara vantagem de estatura (parcial de 15-28).

A E.M.A. Meneres, em jogo disputado no recinto do Estoril Basket, venceu por 41-50. A equipa de Sintra realizou um 1º período de muito bom nível e logo aí ganhou uma vantagem confortável (9-22). No 2º período o equilíbrio foi a nota dominante, pelo que a diferença no marcador não sofreu alterações significativas (22-32 ao intervalo). Na 2ª parte, o Estoril aumentou a intensidade defensiva e foi conseguindo algumas aproximações no marcador. No entanto, as visitantes foram controlando a partida e garantiram o triunfo (parcial de 9-9 no 3º período e de 10-9 no 4º período).

Na Madeira, em jogo entre o 4º e 5º classificados da fase regular, a Ovarense garantiu uma importante vitória por 75-80. Assistiu-se a um jogo equilibrado e muito disputado, tendo as visitantes registado um ligeiro ascendente no 1º período (16-18). No 2º período, o equilíbrio foi-se mantendo, com as duas equipas a apresentarem-se eficazes ofensivamente, mas com uma, pouco habitual, ineficácia defensiva (parcial de 23-20 e resultado de 39-38 ao intervalo). No 3º período, as alternâncias no marcador foram uma constante e o equilíbrio no jogo manteve-se (parcial de 18-20). À entrada para o último quarto e com a partida em aberto (57-58), a Ovarense reentrou melhor no jogo e conseguiu alargar a vantagem para a casa da dezena de pontos, o que permitiu controlar as investidas finais do Marítimo e assegurar a vitória por 5 pontos.

Resultados da 1ª Eliminatória do Play-off

Lousada A.C. 49-58 ColCalvao/MarisCªNova
C.S.M. / C.S.CAB 75-80 Ovarense/HELLO KITTY
S.C. Coimbrões 52-74 MONTIJOBANDABASKET
Estoril Basket 41-50 Esc.M.Alberta Menéres

Próximos jogos da 1ª Eliminatória do Play-off:

30 de Abril
Esc.M.Alberta Menéres - Estoril Basket
MONTIJOBANDABASKET - S.C. Coimbrões
ColCalvao/MarisCªNova - Lousada A.C.
Ovarense/HELLO KITTY - C.S.M. / C.S.CAB

1 de Maio
Esc.M.Alberta Menéres - Estoril Basket
MONTIJOBANDABASKET - S.C. Coimbrões
ColCalvao/MarisCªNova - Lousada A.C.
Ovarense/HELLO KITTY - C.S.M. / C.S.CAB

 

Comentários 

 
0 #1 lppv 29-04-2011 06:33
tchau maritimo! Grande ovarense!!!
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária