João Rocha e o playoff
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ENTREVISTAS João Rocha e o playoff

João Rocha e o playoff

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

altA Oliveirense, vencedora da edição 2009/10 do CNB2 desde cedo mostrou que esta época iria lutar pelo título do CNB1.

Depois de algumas épocas a competir ao mais alto nível no basquetebol português, o emblema de Oliveira de Azeméis, liderado agora por João Rocha tenta retomar o lugar que há bem pouco tempo ocupava no panorama nacional. Acompanhe a entrevista com João Rocha, na antevisão do embate com o Vasco da Gama, referente às meias-finais do playoff da zona norte.


Considera que o nível de competição na sua zona nesta época foi superior ou inferior ao do ano passado?
A competição da CNB1 é uma competição diferente. É uma competição de equipas onde maioritariamente os jogadores são provenientes da formação dos seus clubes. Onde os clubes que tem uma boa formação tem mais probabilidades de apresentar os melhores resultados. No ano transacto a UDO esteve presente na CNB2, uma competição diferente, com menor qualidade, menor dificuldade que a CNB1 como é natural.

A presença na meia-final da zona Norte indica que a sua equipa está cada vez mais próxma da subida de divisão. Era esse o objectivo para esta temporada?
A presença da equipa da UDO na meia-final da CNB1 da Zona norte, apenas significa que a equipa está a realizar um bom trabalho.

Quais são as suas expectativas para esta meia-final?
Tal como em todos os 27 jogos oficiais realizados esta época, estamos a trabalhar arduamente para dar o nosso melhor nos próximos jogos.

Já teve oportunidade de defrontar e certamente de observar o seu adversário nesta meia-final, várias vezes ao longo do ano. Quais são os seus pontos fortes?
O nosso adversário é uma equipa forte, com um grande valor colectivo. Tem no seu colectivo o seu ponto forte.

E já agora, quais são na sua opinião, os pontos fortes do seu conjunto?
A UDO tem como seu ponto forte a própria equipa, composta por pessoas competentes, dedicadas, responsáveis com grande capacidade de trabalho e de sacrifício.

Qual é a sua opinião acerca do sistema de disputa do playoff? Prefere o actual modelo ou o que era adoptado em anos anteriores?
Este novo sistema, coloca pressão sobre a equipa que realiza o 1º jogo em casa e depois joga fora. Uma vez que este sistema aniquila as possibilidade da equipa se perder o primeiro jogo dificilmente poderá na casa do adversário dar a volta ao resultado.

Considera que o tempo e as condições de treino de que dispôs ao longo da época, foram suficientes para que a sua equipa atingisse o nível de rendimento máximo possível?
A equipa dispôs das condições necessárias para que os jogadores e equipa técnica pudessem realizar o seu trabalho de forma  séria e competente. Foi assim possível aplicar todo o planeamento no sentido de desenvolver e potenciar as capacidades técnicas, tácticas, condicionais e coordenativas ao longo de todo o ano. Os jogadores tiveram ainda a possibilidade de desenvolver e potenciar os aspectos físicos através de trabalho de ginásio. Temos a consciência que estamos presentes na CNB1, que os jogadores trabalham, estudam e que com muito sacrifício nas suas vidas pessoais estão presentes em todos os treinos de forma séria e empenhada como estão. É difícil pedir mais, temos a perfeita consciência que para apresentar um nível superior de rendimento, todos teríamos que ser profissionais.

Qual é a importância que o basquetebol e em particular a participação da sua equipa no CNB1, tem no seu clube e na sua região?
A União desportiva Oliveirense é um clube com grande importância na região onde está inserida assim como no seu distrito e de Portugal. A nível local é o único clube de basquetebol no concelho de Oliveira de Azeméis, é também pela sua localização, pelas suas condições e passado na modalidade um clube que permite potenciar e dar continuidade aos bons jogadores que provêem das escolas de formação da região. É um clube que ao longo dos anos tem dignificado nas diferentes provas nacionais onde participa o Concelho de Oliveira de Azeméis assim como o Distrito de Aveiro. No seu passado foi também um digno representante de Portugal nas competições Europeias em que participou. A nível interno no próprio clube a Equipa sénior tem um papel muito importante junto dos mais jovens, pelos valores de amor ao clube, de coesão entre os jogadores, de responsabilidade e seriedade que transmitem, são um verdadeiro exemplo para as gerações mais jovens.

 

Comentários 

 
+3 #1 Adepto 08-05-2011 11:29
E agora UDO? A pressão está do vosso lado!

Carrega Vasco.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária