Vieram-me as lágrimas
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS ACONTECIMENTOS Vieram-me as lágrimas

Vieram-me as lágrimas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 31
FracoBom 

Dr. Mário BritesVieram-me as lágrimas aos olhos, (que a idade já me permite passar por cima do preconceito que um homem não chora), quando li os sms enviados pelos amigos João Ribeiro e Rui Santos a informar a morte súbita do Dr. Mário Brites.

A alma do Soutocico

Mário Brites era a alma do ressurgimento da secção de basquetebol do Soutocico. A forma intensa e empenhada como vivia a vida do seu clube, nomeadamente o carinho que revelava por todos os praticantes do seu clube e dos adversários, é um exemplo humano, de profunda dimensão social, que vai muito para além do mero valor desportivo do basquetebol.

A entrevista que ficou por ser feita

Por ser um acto da mais elementar justiça sempre lutei por reconhecer, quem longe das luzes da ribalta, luta pelos alicerces da nossa modalidade. Tive o privilégio, de no início desta época, conhecer melhor a personalidade e o pensamento do Mário Brites. Fascinado pelo seu entusiasmo, pelo basquetebol, nomeadamente pelo minibásquete, logo nessa altura ficou combinada uma entrevista para o Planetabasket , para que pudesse divulgar os projectos do Soutocico, nos quais estava incluído o primeiro jamboree organizado numa aldeia.

O amor pela modalidade

Pelo que fui sabendo nas nossas conversas, desde muito cedo que Mário Brites sempre revelou uma enorme dimensão associativa e social. Numa fase inicial, este seu pendor manifestava-se como músico na filarmónica da sua terra. Tanto quanto me fui apercebendo, foi com alguma tristeza que o seu pai, também ele músico, aceitou o “abandono” da música por se ter enamorado pelo basquetebol, A esta alteração não deve ser alheia a paixão pela sua esposa Isabel, ex jogadora de basquete e actual treinadora do Soutocico e mãe da Maria João de 13 anos e do Filipe de 5 anos.

Nesta hora de dor e luto a maior homenagem que podemos fazer ao amigo Mário Brites é dar continuidade ao seu sonho e à sua obra É proporcionar a rica vivência de basquetebol a todas as crianças de Soutocico.

 

Comentários 

 
+1 #5 Carla Alves 11-10-2012 11:00
Hoje o Mário faria 47anos.
As saudades são mais que muitas. O Soutocico Basquete realizará um jantar homenagem ao nosso grande amigo, será este sábado (13-10-2012) no clube.
Citar
 
 
+5 #4 José Daniel 10-01-2012 11:20
Não sei o que dizer. Sei que trocámos muitos telefonemas e mail's sobre concentrações de minibasquete em que os nossos clubes, Santarém Basket e Soutocico participámos, mas nunca conversámos pessoalmente. Estou muito sentido e chocado com esta notícia. José Daniel
Citar
 
 
+6 #3 Mário Batista 09-01-2012 21:16
Amigo da" Familia "do Minibasquete ,anfitrião da primeira reunião do Comité Nacional de Minibasquete,e que Grande Anfitrião ,que nos poucos momentos que tivemos ,na nossa troca de impressões sobre o Minibasquete deu para perceber,o empenho ,o carinho e dedicação do Dr Mário Brites pelo Mini.
Até Sempre Amigo ,Amigo sim ,pois foi assim que nos recebes-te e assim nos tratas-te.
Condolências á Familia enlutada.
Mário Batista-Presidente do Comité Nacional de Minibasquete.
Citar
 
 
+6 #2 Ate sempre amigo 09-01-2012 15:26
Caro San Payo em primeiro lugar agradecer esta justa homenagem a um Homem Grande... Alguem que fez pelo basquete um serviço muito grande. E sim as lágrimas que todos nós temos nesta altura não sao mais que o reflexo de um grande exemplo. Agora há que limpar essas lágrimas, e em conjunto continuarmos a trabalhar de forma a fazer crescer os projectos, e desenvolver o minibasquete. Quanto aos sonhos, a vida há de dar força para que todos juntos possamos conseguir realizar por ele. Até um dia amigo, obrigado por cada ensinamento, e por cada minuto de decicação à causa do minibasquete, e do basquetebol em geral.
Raul Antunes
Citar
 
 
+8 #1 Ana Freire 08-01-2012 11:22
Não estou a acreditar. Li e reli podia nao estar a perceber bem. a vida afinal tem destas "traiçoes"A familia do minbasquete está mais pobre. O fim de semana que passamos a trabalhar e onde me foi apresentado o Dr Mario Brites vi logo que tinhamos mais um fantástico e empenhado adepto do mini. Tanto esforço e tanta dedição.
Um abraço de sentidas condolencias à familia de Soutocico e à familia enlutada . Ana Freire
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária