Decisões no March Madness
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NCAA NCAA: Noticias Decisões no March Madness

Decisões no March Madness

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

Final Four da NCAALouisville e Ohio State foram as duas primeiras universidades a conquistar um lugar na Final Four da NCAA 2012. Fica a saber como lá chegaram!

Região Oeste

Louisville é um surpreendente campeão regional mas, a partir de agora, é tão candidato ao título nacional como qualquer outra equipa.

Os favoritos Michigan State e Missouri ficaram pelo caminho, em mais uma fabulosa história para o basquetebol universitário. Se a equipa de Michigan State acabou por ser derrotada pelos campeões regionais, Missouri foi uma das grandes desilusões do ano, ao perder logo na ronda inaugural, frente à desconhecida Universidade de Norfolk State.

À frente da equipa de Louisville está Rick Pitino, que tem no seu currículo um título NCAA (1996) e passagens pela NBA, à frente dos Knicks e dos Celtics. A figura da equipa neste torneio tem sido Chane Behanan. O poste rookie afirmou-se na fase decisiva da temporada como um dos melhores marcadores da equipa e um ressaltador de respeito. Também em evidência têm estado o base Peyton Siva, um verdadeiro rei das assistências, e Russ Smith, um dos melhores sextos jogadores da prova, saindo do banco para se cotar como um produtivo marcador de pontos.

Região Este

Apesar de Syracuse ser o melhor cotado para atingir a final, a falta de Fabrício Melo fez-se notar no jogo decisivo, onde Jared Sullinger e Ohio State conquistaram, merecidamente, o seu lugar entre as melhores quatro equipas do país.

Numa competição onde não houve surpresas de maior, as duas melhores equipas chegaram à final onde a equipa treinada por Thad Matta foi claramente superior. O técnico chega assim à sua segunda final four, depois de ter atingido esta mesma fase em 2007.

Jared Sullinger é a figura da equipa. Sullinger já poderia ter entrado no draft do ano passado, onde teria mesmo garantido um dos lugares de topo, mas preferiu ficar na Universidade um ano mais para conseguir chegar ao título. No caminho para lá chegar, Sullinger foi-se afirmando como um poderoso jogador na zona interior, mostrando capacidades que o farão estar entre os melhores jogadores da temporada na NCAA. Entre os jogadores decisivos para as vitórias de Ohio State, estão ainda o base Lenzelle Smith e o extremo Deshaun Thomas.

Parceria com a Dhoze

Acreditas nas possibilidades de Louisville ou Ohio State atingirem a conquista do título universitário? Entra já no site da Dhoze, parceira do Planeta Basket no acompanhamento do March Madness, e ganha com as tuas previsões.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária