Sossegar os pais
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO JAMBORES MACEDO DE CAVAEIROS 2012 Sossegar os pais

Sossegar os pais

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 20
FracoBom 

altAdormecer não foi fácil, porque à novidade desta experiência, junta-se a natural excitação e o estranhar da cama, mas antes das 08.00 da manhã já todos estavam prontos

para irem tomar o pequeno-almoço e rumarem ao pavilhão para uma manhã intensa de minibásquete. Cabe aqui sossegarmos os pais. Tudo está a correr bem. A Engª. Helena Chéu, Presidente do Campus Académico do Nordeste tem sido incansável, no tão importante apoio de retaguarda. A comida é ótima. Cada vez estamos mais convictos que lidar com a ansiedade de alguns pais é mais difícil do que cuidar das crianças como disse San Payo Araújo no artigo que aconselhamos vivamente a leitura, “Controlar a ansiedade dos pais.”

Neste artigo podemos ler: “Controlar a ansiedade e as saudades de alguns pais é bem mais difícil que lidar com crianças, e o problema é que como costumo dizer, as crianças tem radares e em muitas situações ficam preocupadas como os receios dos encarregados de educação e não usufruem do evento na sua plenitude.”

Mas continuando com o que se passou hoje, como a piscina do Instituto Piaget, onde estamos muito bem instalados, não é muito grande, os grupos vão rotativamente. Hoje foi a vez dos Azibos e dos Caretos, pelo que aproveitamos e apresentamos estas duas equipas com os seus monitores:

  • Azibos: Monitores – Ana Pinto, Marcos André e Catarina Ribeiro. Atletas: Ana Tavares, Inês Torres, Inês Rogão, Carolina Duarte, Ana Bairos, Leonor Cordeiro, Paulo Matos, Ricardo Rodrigues, Hugo Alves, Rui Xavier, Rodrigo Matos, João Mota e Hugo Maçaira.
  • Caretos de Podence: Monitores – Glória Fabião e Tiago Silva. Atletas: Ana Cunha, Ana Beatriz Costa, Ana Moscoso, Mariana Ribeiro, Talia Machado, João Martins, pedro Samorinha, Mário Moscoso, Dnaiel Snatos, João Marcelino, Diogo Moura, Hugo Passos. Amanhã será a vez de mais duas equipas.

No pavilhão já começaram os jogos e os concursos que tiveram os seguintes vencedores:

  • Prova de Drible Masculino - Rui Filipe Rodrigues dos Piagets
  • Prova do Drible Feminino - Bárbara Marcos dos Cavaleiros
  • Elimina – Mariana Ribeiro dos Caretos
  • 1x1 – Bruna Fernandes dos Umbigos

Jamboree é aprendizagem e diversão, mas jamboree é acima de tudo interação, pelo que os alunos da Escola Superior de Saúde Jean Piaget/Nordeste, mesmo em período interrupção escolar prontificaram-se a colaborar no jamboree e através do projeto “Aprender Saúde” fizeram medições antropométricas a todos os participantes neste evento.
Nos próximos dias irão ser feitas avaliações posturais.

Mas como não podia deixar de ser, à tarde houve mais minibásquete e muitos jogos. As rotinas já estão a rolar e as regras fundamentais assumidas. Começam a surgir muitas e novas amizades entre os jovens, que se manifestam de uma forma já mais evidente nas atividades lúdicas da noite. Está na hora de enviar o diário de hoje para o Planetabasket com a certeza, que amanhã haverá mais notícias.


Comentários 

 
+2 #9 ISABEL PORTELA 04-04-2012 17:51
Quro louvar o empenho de todos os responsáveis deste encontro, estão a fazer um ótimo trabalho. Uma palavra de apreço para o monitor Silva das Estrelas Brigantinas que se dedica às crianças com muito carinho, mesmo adoentado, lá se mantém firme. Estou contente, o meu Dioguito virá mais crescido como pessoa. Sou uma mãe tranquila e descansada. Para o ano, esta ação tem de continuar.
Citar
 
 
+4 #8 mario batista 03-04-2012 22:02
Fico contente por tudo estar a correr bem por Macedo de Cavaleiros ,que as crianças estão a divertir se e os Pais devem estar sossegados que os seus filhos estão entregues a uma grande equipa.Até Breve
O Presidente do Comité Nacional de Minibasquete
Citar
 
 
+6 #7 Maria Helena Chéu 03-04-2012 21:43
Agradeço as palavras do San Payo Araújo, mas é com muito gosto e convicção que partilho todos os momentos fantásticos que o 21º Jamboree está a proporcionar aos jovens oriundos de todo o país, em Macedo de Cavaleiros.
Aproveitem esta oportunidades que esta equipa fantástica Vos proporciona.
Acompanhei o 19º Jamboree em Paços de Ferreira, o qual me fez acreditar que este evento se pudesse organizar na cidade de Macedo de Cavaleiros e no Instituto Piaget.
E aqui estamos!
Agradeço a toda a equipa, especialmente ao San Payo, Sérgio Rosmaninho e Ana Maria Freire.
Até ao próximo evento de Minibásquete em Macedo de Cavaleiros.
Citar
 
 
+6 #6 Graça Bairos 03-04-2012 15:18
Quero felicitar todos os participantes deste evento, em particular a equipa de Santa Maria - Açores, em especial a minha filha Ana do Carmo.
Agradeço a todos, pelos dias magnificos que estão a proporcionar a estes jovens.
Citar
 
 
+6 #5 António Martins 03-04-2012 13:35
Parabéns a todos os intervenientes do evento pois é com agrado que verifico que tudo corre sobre rodas.
Para um extreante como eu nestas leads não me passava pela cabeça que estar sem o meu Terramoto faria com que a casa morresse de tédio pois paracemos uns tontos em casa sem o nosso JHONY do basket.
Tudo anda e gira de outra forma com a sua presença e não fossem as obrigações profissionais e já estariamos em Maçedo de Cavaleiros para gritar, pular e rir com ele nas suas actividades.
No entanto faço um voto solene de na sexta feira estar o mais cedo possível para me preparar eu também para a grande festa do Basket Mini que se traduz na GALA.
Até lá espero que se divirtam o mais possível e que se deixem contagiar do entusiasmo dos vossos monitores pois verificamos pelas fotos que estão tão divertidos ou mais que os atletas...
Citar
 
 
+6 #4 elisabete batista 03-04-2012 13:16
beijinhos para a minha filhota talia machado de santa maria.estou muito orgulhosa de ti filhota bjs da mana e mae com saudades
Citar
 
 
+8 #3 lurdes resende 03-04-2012 12:09
ola a todos mais uma vez queria deixar beijinhos a todos os participantes especial claro minha filha ana filipa tavares, rui pedro e monitora ana margarida [mega] que esta muito linda na foto acima
Citar
 
 
+6 #2 Teresa Mendes 03-04-2012 11:58
Beijinho para todos... especialmente para a Ana Margarida Mendes (Aninha) continuem a divertir-se e a aprender muito...
Citar
 
 
+6 #1 San Payo Araújo 03-04-2012 10:02
Bom dia

Tenho lido com muita atenção todos os comentários e
à medida que vou tomando conhecimento do que está a acontecer em Macedo de Cavaleiros, aumenta a minha vontade de ir para o Jamboree.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Instituto Piaget

Macedo de Cavaleiros

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária