Turquia foi mais forte
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Seniores Masculinos: Noticias Turquia foi mais forte

Turquia foi mais forte

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altPortugal perdeu o seu terceiro jogo da fase de qualificação para o Europeu do próximo ano,  em Ankara frente à poderosa Turquia por 74-62.

Diante de praticamente 10000 adeptos (números oficiais: 9780) que encheram a Ankara Arena, a equipa lusa voltou a não encontrar argumentos para bater uma seleção habituada a marcar presença nas grandes competições.

Apesar de ter tido mais 14 posses de bola do que a Turquia, a eficácia nacional esteve bem abaixo da do seu oponente, o que ajuda a explicar a derrota por 12 pontos de diferença. Portugal até conseguiu equilibrar a partida no primeiro período, no entanto o segundo foi dominado pela equipa da casa, que disparou no marcador para uma vantagem de 11 pontos. Na segunda metade, o conjunto nacional bem tentou mas na prática nunca se conseguiu aproximar dos turcos, que se limitaram a controlar o ritmo e o tempo de jogo. De saudar o regresso à competição de Mário Fernandes, que se tem vindo a debater com alguns problemas físicos e as boas prestações de Claudio Fonseca (duplo-duplo, com 16PTS e 10RES), João “Betinho” Gomes (19PTS e 8RES) e João Santos (10PTS e 7RES).

Pelos turcos, Semih Erden foi o melhor com 19PTS, 14 faltas sofridas e 4RES. Erden dominou as zonas próximas do cesto e carregou de faltas os postes lusos, que sentiram muitas dificuldades para o parar. Outro poste veterano, Kerem Gonlum acrescentou 10PTS e 6RES, enquanto o extremo Serhat Cetin somou 16PTS, com 5/4 da linha de 3pontos.

No outro encontro do grupo, a Itália venceu a Bielorrússia em Minsk por 63-84 e continua a liderar o grupo F, somando por vitórias todos os quatro jogos disputados. A Bielorrússia, próximo adversário da seleção lusa mantem-se na cauda do grupo contando por derrotas os três jogos disputados.

À semelhança do que se passou no jogo em Itália, tambem na Turquia, Portugal enfrentou alem da equipa adversária, vários milhares de ruidosos adeptos. Claro que estes não entraram em campo, mas o ambiente criado, um autêntico inferno teve certamente o seu impacto, sobretudo perante uma equipa jovem e pouco experiente como é a actual seleção nacional. E diga-se de passagem que infelizmente, no jogo de Almada, apenas a espaços, o público luso conseguiu dar um empurrão à sua seleção. Como tal, impõe-se lançar um repto a todos aqueles que podem e devem marcar presença em Fafe no próximo dia 27, no jogo que opõe Portugal à Bielorrússia.

A presença e apoio de todos é importante. Vamos ajudar a seleção de todos nós!

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária