Stern retira-se em 2014
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS ARTIGOS DIVERSOS Stern retira-se em 2014

Stern retira-se em 2014

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

David SternO Comissário da NBA, David Stern, anunciou esta quinta-feira a cessação das suas funções no dia 1 de Fevereiro de 2014, exactamente 30 anos após as ter iniciado.

Aos 70 anos de idade, David Stern entendeu que era chegada a hora de colocar um ponto final naquela que apelidou de "grande jornada". O ainda comissário relembrou que se manterá em funções nos próximos 15 meses, mas que acredita que a liga se encontra num estado fantástico.

Antes do anúncio à imprensa, Stern comunicou a sua decisão durante a reunião com os proprietários das várias equipas da NBA, tendo o nome do braço direito de Stern, Adam Silver, surgido como provável candidato a assumir a liderança da liga mais famosa do mundo.

Desde que iniciou funções em 1984, David Stern passou por alguns dos momentos mais marcantes da NBA. A começar pela entrada de Michael Jordan no draft de 1984, passando pela retirada de Magic Johnson após lhe ter sido diagnosticada a infecção pelo VIH, pelas várias alterações de regras, quer dentro, quer fora do campo e que permitiram por exemplo a participação de jogadores da NBA nas competições internacionais, e ainda os dois intensos períodos de negociação entre atletas e patrões, que conduziram aos lockouts de 1998 e 2011.

Adam Silver que tem sido o nº2 de David Stern desde 2006 e que se afigura neste momento como o seu mais que provável sucessor, afirmou que Stern seria "relembrado como um dos melhores de todos os tempos".

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária