No salão nobre
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO JAMBORES SOUTOCICO 2013 No salão nobre

No salão nobre

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 12
FracoBom 

jamboree, soutocicoO entusiasmo do jamboree já está instalado, foi o que o presidente da Câmara de Leiria Dr. Raul Castro, pôde verificar quanto recebeu toda a comitiva do Jamboree no salão nobre dos paços do Concelho.

Hoje viemos à cidade de Leiria. Nos jamborees é importante que para além do muito basquete, que estes jovens que vem de todos os cantos do país fiquem a conhecer um pouco da história e da região onde este decorre.

Depois de sermos recebidos na câmara, fomos para um dos mais belos castelos de Portugal, o castelo de Leiria. A vista sobre o núcleo histórico da cidade é magnífica. Para não andarmos para trás e para a frente no autocarro o almoço de hoje foi um picnic no castelo. Ainda no castelo realizámos como não podia deixar de ser uma caça ao tesouro, seguida por uma visita guiada, finda a qual nos dirigimos para o parque no centro da cidade, onde jogámos o elimina, apresentámos as nossas coreografias e interagimos com as pessoas que iam passando pelo parque, para que estas experimentassem as bolas de basquete.

Compreender este jamboree é perceber a capacidade associativa deste “pequeno” clube que está a fazer um grande evento. Quantos clubes por este país fora se abalançam a organizar um evento que proporciona aos jovens do seu clube, um convívio salutar e intenso durante uma semana, com jovens vindos de todo o país e com o gosto pela mesma modalidade.

Aqui em Soutocico respira-se uma atmosfera impar, do que é a força do associativismo, todo o clube está empenhado para que este seja mais um evento memorável para todos os participantes. Dá gosto ver a forma como o clube se organizou, por exemplo para apoiar  nas refeições dos participantes. Uma vez mais podemos dizer que muito mais importante que os edifícios onde comemos, o pavilhão onde jogamos, os espaços onde dormimos ser decisivo, o que é mesmo importante são as pessoas o seu empenho e atitude. Podem os pais estar descansados, pois para além dos monitores, temos um clube inteiro a apoiar-mos neste fantástico evento.


Comentários 

 
+4 #4 Pai do Ricardo Lopes 18-07-2013 11:17
Muito obrigado pelas fotos diárias, é uma maneira de "matar" saudades dos nosso heróis. Este deve ter sido um grande dia a visitar um local maravilhoso do nosso país. Obrigado a todos os monitores, e força para todos os participantes. ATÉ BREVE. :-)
Citar
 
 
+7 #3 Filomema Lourenço 18-07-2013 10:01
Muito obrigada pelas informações diárias, sempre vamos acalmando a ansiedade e as saudades que temos dos nossos filhos, como mãe agradeço de coração a todos os que vão contribuindo e vão cuidando para que essa se torne uma experiência inesquecível pelos bons motivos, divirtam-se e sejam felizes, muito obrigada a todos!
Citar
 
 
+8 #2 Raquel Martins 18-07-2013 09:35
Excelente ideia esta de conhecerem a envolvente. Pela forma entusiasmada que o meu filho falou à hora do almoço, estaria a ser mesmo giro.
O tom ao telefone tem evoluído claramente ao longo destes dias: primeiro um pouco apreensivo e de quem ainda estranha, progressivament e mais entusiasmado, e agora está na fase de me "despachar" ao telefone pois tem muito mais coisas interessantes que fazer. Claro que gosto de falar com ele e ter noticias, mas apraz-me sentir que ele está tão bem que até o bocadinho ao telefone pode ser perder tempo para algo divertido.

Bem haja toda a organização. Acho que, quando for buscar o meu filho, não o vou reconhecer.
Citar
 
 
+5 #1 Susana Chust 18-07-2013 08:22
Foi um dia em cheio. :-)
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária