Lusos mais longe do apuramento
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 MASCULINOS Sub16 Masculinos: Noticias Lusos mais longe do apuramento

Lusos mais longe do apuramento

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altPortugal foi derrotado pela Macedónia (59 – 79) e está mais longe de conseguir a passagem à fase seguinte do Campeonato da Europa de Sub-16 masculinos que se realiza em Sarajevo.

Depois de uma vitória na ronda inaugural (81 – 69) contra a Estónia e de uma derrota frente à Finlândia (62 – 74), os lusos precisavam de vencer um dos líderes do grupo para continuarem a dependerem de si próprios para se apurarem para a fase seguinte. Contudo, os Macedónios mostraram as razões pelas quais ainda não tinha perdido nesta competição, superando o conjunto orientado por Rui Alves.

O fator que mais pesou para a diferença de 20 pontos que se registou no final do encontro foram as 28 perdas de bola cometidas pela seleção portuguesa. Estas “ofertas” permitiram que os macedónios tivessem vários cestos fáceis que acabaram por ser prejudiciais para Portugal.

O resultado faz pensar que este foi um jogo fácil para a Macedónia, mas a verdade é que no 1.º período foram os jovens lusos que dominaram completamente. Liderados por Diogo Brito (16pts. e 5ress.) os portugueses chegaram a usufruir de uma vantagem de 11 pontos (22 – 11).

A supremacia durou até a meio do 2.º parcial (28 – 16), a partir desse momento Portugal cometeu uma perda de bola por minuto até ao intervalo e a vantagem de Portugal foi reduzida para apenas três pontos.

Mas foi após o descanso que os lusos deixaram fugir o jogo. Foram 13 os lançamentos falhados em 15 tentativas e oito as perdas de bola no 3.º parcial, números que deitaram por terra todo o trabalho desenvolvido na 1.ª parte. Os macedónios aproveitaram a queda dos portugueses para se destacarem no marcador (41 – 55), dando a machadada final nas esperanças portuguesas.

No último período, mais com o coração do que com a cabeça, Portugal ainda tentou mostrar que estava vivo na partida, mas o esforço foi em vão e a vitória acabou por ficar para a equipa da Macedónia.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária