Faixa publicitária
Localização: HOME CARLOS LISBOA Um jogador diferente

Um jogador diferente

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

Rafa JofresaRafa Jofresa foi um dos melhores jogadores espanhóis das décadas de 80 e 90. Com uma longa carreira de 21 anos ao mais alto nível, 16 dos quais ao serviço do Joventut de Badalona,

Rafa Jofresa é apenas e só o atleta com mais jogos disputados na história da  ACB. O Joventut de Jofresa defrontou por várias vezes o Benfica de Carlos Lisboa nas provas europeias. Em 1993/94, ano em que o Joventut de Badalona se sagrou Campeão Europeu de clubes, o Benfica conseguiu ir vencer à Catalunha, num jogo em que Lisboa marcou 29 pontos.

Jofresa jogou ainda ao serviço do FC Barcelona e do Club Bàsquet Girona, foi internacional espanhol por 75 vezes e a sua camisola nº 5 foi retirada pelo Joventut de Badalona. Aqui ficam as palavras que amavelmente concedeu ao Planeta Basket quando questionado acerca de Carlos Lisboa.

"Para mim, Carlos Lisboa foi um jogador diferente, com muito carisma e com um grande instinto para a marcação de pontos.

Antes de cada jogo, era um jogador referenciado pela nossa defesa, já que era capaz de decidir um jogo por si só.

Foi um jogador muto respeitado a nível desportivo, mas destaco tambem a sua humildade dentro do campo, sendo solidário com os seus companheiros e respeitador para com os adversários.

Espero que lhe prestem um grande reconhecimento e homenagem, já que foi a grande referência do basquetebol português."

Dim lights

 

 


Facebook

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária