Venham de lá as negras
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Venham de lá as negras

Venham de lá as negras

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altNo que toca à emoção dos playoffs, nenhum jogo é mais apelativo do que um jogo 7. A negra, como é comumente designado o jogo 7, é o tira-teimas decisivo da série e quem perder entra de férias mais cedo.

E este ano os playoffs começam com cinco jogos 7 para se decidir quem passa às meias-finais de conferência, algo nunca antes visto desde que o formato de 7 jogos para a primeira ronda foi implementado em 2003. E enquanto Heat e Wizards aguardam pelos seus adversários, os Blazers juntaram-se ao lote de apurados para a ronda 2, sendo a única equipa a conseguir fechar a série em 6 jogos. O herói do jogo foi o base Damian Lillard (25 pts e 6 ass) ao concretizar o triplo da vitória que levou ao delírio os adeptos dos Blazers, que não festejavam uma vitória numa eliminatória de playoff desde o ano 2000. No seu segundo ano na liga, Lillard está já entre a elite da competição e a sua capacidade de decisão e de assumir o jogo nas alturas mais importantes têm-no distinguido de muitos outros bons jogadores. LaMarcus Aldridge (30 pts e 13 res) foi outro dos Blazers em bom plano, apesar de não tão eficaz como lhe é costume, enquanto do lado dos Rockets de pouco ou nada valeram as grandes exibições de James Harden (34 pts e 6 ass) e Dwight Howard (26 pts, 11 res e 2 dl).

Venham mais cinco jogos 7 para o fim-de-semana

Com os Rockets eliminados, o Texas vai ficar limitado a apenas um representante que sairá do espectacular confronto entre Spurs e Mavericks. No jogo 6 em Dallas, os homens da casa acabaram por prevalecer à custa da inspiração de Monta Ellis, que marcou 12 dos seus 29 pontos no último período, mas que poderia ter borrado a pintura bem perto do final ao oferecer uma última posse de bola aos Spurs. O antigo atleta dos Spurs DeJuan Blair (10 pts, 14 res e 4 rb), que falhou o jogo 6 por castigo, foi outra das figuras da partida, com várias acções decisivas nos últimos minutos. Do lado contrário, Tony Parker (22 pts e 6 ass) bem tentou fechar a série, mas não o conseguiu, pelo que este domingo teremos jogo 7 em San Antonio.

Em Brooklyn, os Nets tambem conseguiram defender o seu reduto e manter-se na luta pelo apuramento. Deron Williams (23 pts, 5 res e 4 ass) e Joe Johnson (17 pts) lideraram o conjunto de Brooklyn a uma vantagem que chegou a ser de 26 pontos e mantiveram os Raptors a uma diferença confortável para garantir a vitória. DeRozan (28 pts e 6 res) foi o melhor pelos visitantes.

Na véspera, outras três equipas haviam garantido a permanência na luta pelo apuramento. Os Pacers foram vencer a Atlanta com o veterano David West (24 pts, 11 res e 6 ass) a fazer valer a sua experiência para comandar a sua equipa à vitória. Paul George (24 pts e 8 res) e Lance Stephenson (21 pts e 9 res) estiveram tambem em evidência pelos Pacers, enquanto Jeff Teague (29 pts) e Paul Millsap (16 pts, 18 res e 5 ass) foram os Hawks em maior destaque.

Tambem os Thunder venceram fora de casa ao derrotarem os Grizzlies em Memphis. Mais do que a derrota no jogo 6, os Grizzlies perderam ainda um dos seus melhores jogadores para o jogo 7, já que a NBA castigou Zach Randolph (16 pts e 8 res) depois deste ter esmurrado o poste de OKC, Steven Adams. Em boas condições não ficou tambem o base Mike Conley que saiu lesionado, mas que já afirmou que irá estar presente no jogo 7 deste sábado. Com melhor aspecto está o cenário para os Thunder que dominaram este jogo 6 à conta das grandes exibições de Russell Westbrook (25 pts, 9 res e 5 ass) e fundamentalmente de Kevin Durant (36 pts e 10 res).

A série entre Clippers e Warriors é a outra que terá de ser decidida no jogo 7. A jogar em casa e sabendo que a derrota significava o fim da época, os Warriors resistiram a um jogo emotivo, nem sempre bem jogado mas em que peso do 6º jogador se fez sentir. O fervoroso público dos Warriors equipou-se a rigor e ajudou a impulsionar Stephen Curry (24 pts e 9 ass) e companhia para a vitória. Do lado contrário, Matt Barnes (18 pts e 11 res) e Jamal Crawford (19 pts) cumpriram num jogo em que tanto Chris Paul (9 pts, 8 ass e 5 res) como Blake Griffin (17 pts, 9 res e 5 ass) não estiveram no seu melhor. O jogo 7 é já este sábado em Los Angeles.

Resultados

  • Atlanta Hawks 88 - 95 Indiana Pacers (3-3)
  • Memphis Grizzlies 84 - 104 Oklahoma City Thunder (3-3)
  • Golden State Warriors 100 - 99 L.A. Clippers (3-3)
  • Dallas Mavericks 113 - 111 San Antonio Spurs (3-3)
  • Brooklyn Nets 97 - 83 Toronto Raptors  (3-3)
  • Portland Trail Blazers 99 - 98 Houston Rockets (4-2)
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária