Manifesto de candidatura
 
Faixa publicitária
Localização: HOME IRMÃOS COELHO Manifesto de candidatura

Manifesto de candidatura

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

António José Raimundo CoelhoColegas juízes, Como é do conhecimento público, no próximo dia 21 de Junho de 2014, todos os agentes da modalidade serão chamados a escolher os seus representantes para a Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Basquetebol.

O acto eleitoral terá lugar nas Associações Distritais e Regionais entre as 10:00H e as 18:00H, de sábado. Em tempo oportuno, tive a oportunidade de manifestar junto do Presidente da Assembleia Geral da FPB, o meu interesse em candidatar-me a Delegado, em representação dos juízes de Basquetebol, reunindo para o efeito todos os preceitos exigidos de candidatura.

No seguimento da disponibilidade manifestada dirijo-me a vós buscando o vosso apoio no referido acto eleitoral, pois estou convicto que poderei, enquanto delegado eleito, dar um contributo muito significativo na defesa dos mais altos interesses do Basquetebol, não deixando de defender com igual intransigência os direitos dos juízes. Tenciono ser participativo procurando estar presente em todas as Assembleias Gerais para as quais for convocado assim como atento e preocupado com a recuperação do Basquetebol para que atinja o nível que nós todos desejamos.

Não vão fáceis os tempos para a modalidade. Na Arbitragem apesar de se ter atingido um excelente nível Internacional, o mesmo não tem tido a necessária igual expressão a nível Nacional e Regional. A estagnação registada na evolução dos juízes em geral, a desistência de importantes referências no seu universo, assim como a falta de crescimento na quantidade de juízes disponíveis, tem-se reflectido muito directamente no desenvolvimento qualitativo dos juízes em particular e consequentemente no Basquetebol praticado.

Por outro lado, a degradação das condições sócio económicas registadas na sociedade portuguesa têm concorrido para o agravamento da possibilidade de recrutamento de novos valores, colocando a Arbitragem perante a urgência de mudanças de fundo, chamando a classe a mobilizar-se em torno de novas ideias e objectivos.

Atendendo ao significativo envolvimento, inerente às funções de Formador, Comissário/Observador e Coordenador do Programa dos Potenciais Talentos da FPB, que tem caracterizado nos últimos tempos o meu posicionamento face à modalidade, julgo reunir condições privilegiadas para poder defender os mais elementares interesses da modalidade e em particular a classe dos Juízes, assim vós o desejem.

Termino esta breve mensagem apelando a uma participação significativa no Acto Eleitoral, num momento que certamente pode marcar o início de uma nova fase para o Basquetebol em geral e da Arbitragem em particular.

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária