Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS ACONTECIMENTOS Encontro de antigos jogadores

Encontro de antigos jogadores

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

altRealizou-se no sábado, 28 de junho, um encontro de antigos jogadores da Física de Torres Vedras, que reuniu sessenta e cinco atletas com mais de 50 anos de idade.

O convívio decorreu entre o pavilhão da associação de Torres Vedras e um restaurante local, onde foi apresentado um vídeo com elementos da história do basquetebol naquela coletividade, desde a sua fundação, em 1925, até ao início dos anos 80.

Neste encontro marcaram presença jogadores que alcançaram a vitória no Campeonato Nacional da 3ª Divisão, no início dos anos 60, bem como da equipa que foi campeã invicta na 2ª Divisão Regional, em 71/72. Para além disso, estiveram presentes muitos jogadores de equipas masculinas e femininas que alcançaram bons resultados ao nível dos escalões de formação e representaram a equipa durante longos períodos.

alt

O jogador mais antigo entre os presentes, Vasco Carvalho, foi elogiado por vários dos presentes, como Vítor Agostinho, um antigo jogador e dirigente que chamou a atenção para o momento difícil da associação, incentivando os presentes a colaborar no reerguer da estrutura do basquetebol. Luís Seco, um dos elementos da organização deste encontro, sublinhou a importância da Física na formação de homens e mulheres e os fortes laços de amizade que foram criados por todos os que passaram pelas equipas da associação.

alt

Os vários antigos atletas presentes sublinharam a importância de pessoas como Fausto Rodrigues, que durante décadas foi técnico e dirigente da Física, para a manutenção do interesse no basquetebol em Torres Vedras. Entre os que não puderam marcar presença, destacam-se as mensagens deixadas por Olímpio Coelho e António Guimarães, nomes de importância reconhecida no basquetebol nacional que também fazem parte da história da coletividade de Torres Vedras.

 

Comentários 

 
+4 #1 Pedro 30-06-2014 23:33
Quero aqui homenagear, um atleta, que pela sua entrega e dedicação a nossa Física, merece ser destacado, ele jogou em equipas da Física com colegas de todas as gerações presentes neste encontro, que foi capitão de todas as equipas em que jogou, com destaque para a equipa, campeã regional, para as equipas que homenagearam o Raul Cruz, o Virgílio, o Sr.Fausto e outros, que foi treinador de várias equipas e escalões da Fisica, e agora para alegria de todos os presentes, foi o mentor deste encontro. E um nome conhecido de muitos que andam neste Planeta. Parabéns Luis Seco.
Citar
 
 


 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária