Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS ARTIGOS DIVERSOS Hall of Fame mais rico

Hall of Fame mais rico

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altSpringfield recebeu no passado fim-de-semana mais uma cerimónia de entrada para o Naismith Memorial Basketball Hall of Fame.

David Stern encabeça a lista dos 10 novos membros do Hall of Fame. O antigo Comissário da NBA, cargo que ocupou durante 30 anos, entrou no HoF pelo seu papel enquanto contribuidor para o desenvolvimento da modalidade, assim como Nat Clifton, o primeiro jogador negro a assinar um contrato profissional na NBA.

Este ano foram quatro os jogadores distinguidos, Alonzo Mourning, Mitch Richmond, Sarunas Marciulonis e Guy Rodgers. Destes, a história mais emotiva é indubitavlemente a de Alonzo Mourning, que superou uma grave doença e a necessidade de um transplante renal para continuar a competir ao mais alto nível. Richmond e Marciulonis, que curiosamente foram companheiros de equipa em Golden State reencontram-se duas décadas depois, apesar de Richmond ter sido eleito pelo Comité norte-americano e Marciulonis pelo Comité internacional.

Na categoria de treinadores, Bobby Leonard, Nolan Richardson e Gary Williams foram os eleitos e a equipa feminina da universidade Immaculata foi tambem distinguida, sendo seleccionada pelo Comité Feminino.

 

 


 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária