Faixa publicitária
Localização: HOME TEOTÓNIO LIMA CBQ faz a dobradinha

CBQ faz a dobradinha

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

CBQTal como havia acontecido no sector feminino, o Clube Basket Queluz sagrou-se campeão distrital de Lisboa de sub-14 tambem no sector masculino.

A Fase Final da competição decorreu no fim-de-semana entre 19 e 21 de Dezembro, no Pavilhão da Escola Salesiana de Manique, organizada pelo Estoril Basket Clube, com o apoio da Camara Municipal de Cascais, Escola Salesiana de Manique e da Associação de Basquetebol de Lisboa.

Esta Fase Final voltou a ter estatísticas on-line, que podem ser consultadas na totalidade no site da Fiba Europa.

Participaram nesta fase final Basket Queluz, Benfica, Estoril Basket, GDEMAM, Malveira e Algés. O CBQ repetiu o triunfo da época passada, sobre o comando do prof. Alexandre Correia e comprova o bom trabalho desenvolvido ao longo destes 7 anos no clube da linha de Sintra. Este ano e com o jovem João Lima ao leme da equipa, o CBQ voltou a ser o justo vencedor e mostrou em campo ter argumentos técnicos para voltar a lutar pelo título Nacional. As dilatadas margens de vitória verificadas ao longo dos cinco jogos não deixam dúvidas acerca da superioridade do Basket Queluz, que ficou à frente do Benfica, 4 vitórias, Estoril Basket, 3 vitórias, GDEMAM, 2 vitórias, Malveira 1 vitória, e Algés.

No jogo da final disputado entre CBQ e Benfica, os jovens de Queluz demonstraram uma superior maturidade competitiva, alicerçada em bons fundamentos técnicos e num grande espirito de Grupo, acabando por se superiorizar a uma jovem equipa do Benfica, composta por vários atletas de primeiro ano e com elevado potencial físico. Este conjunto do Benfica liderado pelo ex -internacional Sérgio Ramos apresenta uma margem de progressão muito interessante e poderá obter muitos sucessos para o clube da luz nos próximos anos.

No final do jogo, o treinador do CBQ João Lima, filho do Prof. Artur Lima uma referência da nossa modalidade afirmou:
"Estávamos cientes das nossas capacidades e do nosso trabalho para chegar a este nível, mas controlar a ansiedade dos jovens não foi fácil. Nos dois primeiros jogos estivemos muito abaixo das nossas capacidades. Mas depois soubemos dar a volta e como diz o lema do CBQ ... Todos Juntos fomos os  Melhores!"

5 Inicial

O cinco ideal do torneio foi composto por:

  • Miguel Alves - CBQ
  • Pedro Caçador - CBQ
  • Leandro Almeida - GDEMAM
  • Afonso Candeias - SL Benfica
  • Frederico Martins - Estoril

No final, o recem eleito Presidente da AB Lisboa, Prof. Rogério Mota, endereçou as felicitações às equipas presentes e à organização das duas provas.

 

 


 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária