Faixa publicitária
Localização: HOME TEOTÓNIO LIMA Faleceu Teotónio Lima

Faleceu Teotónio Lima

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altO basquetebol nacional perdeu este sábado, 10 de Janeiro, uma das maiores referências da sua história com o falecimento do Professor Teotónio Lima. Tinha 88 anos.

Treinador de altíssimo nível, autor de inúmeros livros e publicações sobre a modalidade e mentor de várias gerações de treinadores, o Professor Teotónio Lima foi indubitavelmente uma das maiores referências do basquetebol português.

À família do Professor Teotónio Lima e a todos aqueles que com ele privaram, a equipa Planeta Basket endereça as mais sentidas condolências.

Para recordar a sua memória, sugerimos a leitura da entrevista que o Professor Teotónio Lima gentilmente nos concedeu em 2008 (Parte 1 e Parte 2), assim como a brilhante apresentação "Quem é... Teotónio Lima" da autoria do Professor Olímpio Coelho.

 

Comentários 

 
0 #1 Humberto Gomes 11-01-2015 09:52
É a vida ! Com a notícia colada mesmo ao lado do nosso modesto escrito - circunstância do destino - .
Vai ser difícil este "time out", mas vou apressar-me a expressar quanta admiração nutria pelo "monstro" - porque respeitosa e carinhosamente ! -.E "monstro", porque era enorme de competência, de rigôr, de nos obrigar a trabalhar, inclusivé na preparação das perguntas e das questões a formular. Cheguei a dormir com a pergunta a colocar na sessão do dia seguinte, como sucedeu no curso nacional de 1979, em que, como director de curso anunciou, na abertura, que não seria distribuída documentação por, na altura, estarem os conteúdos esgotados. Razão pela qual foi "recrutado" o coach Lou Carnesecca. Até na humildade era enorme.
Mestre - porque sábio ! - prof. Teotónio Lima era
gigante, foi único !
Partiu, ou nós é que ainda não chegámos?!
Que descanse em Paz !
Citar
 
 


 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária