Homenagem aos treinadores
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ARTIGOS DIVERSOS Homenagem aos treinadores

Homenagem aos treinadores

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 25
FracoBom 

San Payo AraújoO basquetebol não para. Quando muitos, como eu, já estão a pensar nas férias; é o momento em que muitas selecções estão em grande actividade.

Apesar de cessar, no final deste mês as minhas funções como director técnico do minibásquete, não quis deixar de olhar mais uma vez para os números das inscrições dos minis, como fiz durante 16 anos. Sei que neste momento ainda há inscrições por lançar e confirmar no sistema administrativo, pelo que foi com muito agrado, que verifiquei, que neste momento, já os números do mini são superiores ao ano anterior.

Tabela

Infelizmente sei que este crescimento não tem sido uniforme em todas as Associações. Este crescimento é maior no litoral. No interior do país, apenas a Associação de Basquetebol de Castelo Branco tem revelado vitalidade no minibásquete. Nestes dezasseis anos, sei que há regiões onde o minibásquete já teve maior dinamismo.

Mas antes de ir de férias não vou fazer grandes balanços e considerações, nem sobre estes dados, nem sobre os meus dezasseis anos na FPB. Esses ficam prometidos para serem feitos a partir de Setembro.

Hoje no final desta época quero fazer uma homenagem aos grandes obreiros do crescimento e desenvolvimento do minibásquete. Hoje quero homenagear os treinadores e monitores que longe das luzes da ribalta muito dão à modalidade.

Com o terminar das minhas funções, várias foram as homenagens que me fizeram neste final de época, pelo que, quero aqui publicamente agradecer através do Amândio Amorim ao Imortal e ao Presidente da Câmara de Albufeira. Quero agradecer ao António Sena, ao Paulo Sousa e às homenagens que me foram feitas nos meus dois últimos eventos da FPB/CNMB em Paços de Ferreira e em Melgaço. Através da Patrícia Fernandes, incansável no apoio que me deu nesta parte final das minhas funções, agradeço igualmente a todos os amigos envolvidos nessas homenagens. Não vou enumerá-los, pois seria talvez fastidioso e todos sabem quem são e da estima e amizade que lhes tenho.

Mas nisto de homenagens, tenho que vos dizer o que vai dentro de mim. A maior homenagem que me fizeram foi, por serem às vezes em excesso, ter que recusar treinadores/monitores que voluntaria e benevolamente quiseram trabalhar comigo em jamborees, com aconteceu recentemente em Melgaço.

A maior homenagem foram as mais de duas centenas de treinadores/monitores, que durante estes dezasseis anos colaboraram e se prontificaram sempre a participar nos jamborees. A maior homenagem são as amizades e cumplicidades criadas, são as inúmeras estórias que poderia contar. Para ilustrar o que digo vou falar da Natália André a “Natas” e da Liliana Dias, a “Lili”. Ambas a Natas no 4º Jamboree em Porto Santo e a Lili no 28º Jamboree em Melgaço, meteram férias, pagaram as suas passagens de avião para voluntariamente irem trabalhar durante uma semana. Através delas e do Sérgio Rosmaninho, que desde a primeira hora colaborou comigo nos jamborees, até à próxima, se não for antes, e um abraço do tamanho do mundo.

 

Comentários 

 
+1 #3 jorge duarte 05-08-2016 11:48
Foi para mim um enorme prazer ter convivido e aprendido com o San Payo Araujo, Estou certo que o vamos continuar a ter a sua ajuda. Um abraço.
Citar
 
 
+5 #2 Amândio Amorim 01-08-2016 13:42
Em meu nome pessoal e em nome do Imortal Basket, agradecemos a disponibilidade que o San Payo demonstrou em abraçar as ideias e projetos do Imortal em relação ao minibasquete
Citar
 
 
+9 #1 Patricia Fernandes 27-07-2016 12:36
SP Já o disse varias vezes, foi e é uma honra ter estado a colaborar consigo e vou ter saudades.
Pessoalmente agradeço tudo o que me proporcionou ao serviço da fpb, das amizades que criei e as que já tinha ficaram mais fortes e todas elas provenientes do que é mais puro o minibasquete. Sendo a sua amizade um bem querido. Obrigada de coração.
Pat
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária