A gala
 
Faixa publicitária

A gala

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

A gala dos 90 anos da FPB A partilha de momentos que fazem uma estrutura evoluir, é fundamental para se olhar para o passado, perceber o presente e preparar o futuro. Há mais de 4 anos que escrevo artigos neste site,

nos quais por vezes falo do trabalho da Federação Portuguesa de Basquetebol. Devemos ser críticos quando é tempo para o ser, mas sempre de modo construtivo e positivo. Mas também devemos ser os primeiros a dar os parabéns quando algo importante para a nossa modalidade é feito.

Neste sentido, este meu artigo não será tão longo como os outros mas não quer dizer que não seja tão importante.

À distancia de mais de 2000 km presenciei, como pude, a gala dos 90 anos da Federação Portuguesa de Basquetebol, falei com algum detalhe com algumas das pessoas que participaram e venho dar os parabéns pela realização da mesma.

Este tipo de eventos são importantes de várias maneiras. Primeiro, juntam a família do basquetebol, com o critério necessário em relação aos convidados, claro que não se pode convidar todos, e quem não percebe isto então não percebe o sentido de um evento destes.

Segundo, concordando ou não, homenagear as pessoas que foram e têm sido importantes para o desenvolvimento da nossa modalidade é fundamental, especialmente porque devemos sempre recordar o passado para preparar o futuro e nunca devemos deixar que as gerações futuras se esqueçam de quem ajudou a construir o caminho até à modalidade que temos hoje.

Por fim, ter tantas pessoas, não só do basquetebol mas de vários quadrantes da sociedade, serve como um ótimo momento de partilha e de aproximação, até porque olhar para as pessoas sempre com os mesmos olhos, sejam eles de treinadores, jogadores, árbitros, dirigentes, acaba por ser um pouco redutor. Estes momentos servem para estreitar este tipo de relações e criar um ambiente mais informal e de confiança entre as pessoas.

Por estas razões e outras mais não ditas aqui, dou os parabéns à Federação Portuguesa de Basquetebol pela gala dos seus 90 anos.

Nuno Tavares
+351 968 341 414
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
M&M

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária