Teigas e a simplicidade
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS MEMORIAS Teigas e a simplicidade

Teigas e a simplicidade

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 12
FracoBom 

Carlos TeigasSabia que mais tarde ou mais cedo iria acontecer, mas os seus “posts” no facebook continuavam a ser escritos, carregados de esperança, trespassados por um enorme sentido de humanidade e uma ponta de delicada ironia, pelo que durante o meu interregno de colaboração no Planeta Basket,

que ocorre sempre durante o mês de Agosto, acabei por ser apanhado de surpresa pela triste notícia do falecimento do Carlos Teigas.

Estou certo que uma das coisas, que o seu grupo de indefectíveis amigos mais admirava no Teigas, era a sua simplicidade. Porque é mais do que merecida, é em torno deste conceito que lhe quero prestar a minha sincera e sentida homenagem. Penso, mais do que isso tenha a certeza, que o Ivan vai associar este texto, à semana que lhe foi dedicada e publicada há pouco mais de um ano aqui nas Lendas do Planeta basket, com testemunhos dos seus grandes amigos: Jorge Adelino, Eliseu Beja, Manuel Campos, Fernando Jóia, Alexandre Pires, Miguel Pereira e Humberto Gomes.

A vida é feita por muitas coincidências, no mesmo dia em tive conhecimento da sua morte li no facebook um post do Paulo Neta, que logo o associei ao Teigas.

A lion will never have to tell you its a lion. If you are good you don’t need to announce it.” Na sua simplicidade o Teigas nunca necessitou de andar nos bicos dos pés, pois era enorme.

Poucos são, os que postos à prova como Teigas foi, reagem com a sua coragem, o que faz dele um exemplo para muitos. Termino com a frase do poeta António Ramos Rosa que nesta singela homenagem, mais sentido faz para mim: “Os mais simples são os melhores, nos seus limites conservam a humanidade.

Amigo Teigas, obrigado por seres como foste, e pelo teu exemplo continuas a ser na memória de muitos, obrigado por teres passado pela minha vida.

 

Comentários 

 
+3 #2 Julio Carlos Silva 09-09-2018 19:34
Enorme homenagem a um amigo, um companheiro jogador e treinador, um colega de profissão e de curso do INEF.
Citar
 
 
+3 #1 Humberto Gomes 04-09-2018 09:38
Meu caro San Payo : deixa-me associar à tua singela mas nobre homenagem.Vezes quantas a emoção, seguida de comoção, é a confirmação de que, afinal, somos mais fracos do que poderíamos imaginar, tolhe-nos os movimentos físicos e cerebrais, por mais que nos queiramos esforçar. Carlos Teigas foi ENORME, foi um exemplo de vida, um treinador e um pedagogo extraordinário e um intratável lutador. Mas ele não partiu, nós é que ainda não chegámos ! Descansa em Paz, meu querido companheiro..
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária