Hall of Fame mais rico
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS MEMORIAS Hall of Fame mais rico

Hall of Fame mais rico

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Patrick Ewing, Hakeem Olajuwon e Pat Riley encabeçam a lista dos nomeados para o Hall of Fame de 2008.
 
Ewing e Olajuwon, dois dos postes mais dominantes da NBA nas décadas de 80 e 90, foram aceites de forma consensual neste restrito grupo de figuras do basquetebol. Tal como Pat Riley, um dos mais carismáticos treinadores da NBA nas últimas décadas.

Adrian Dantley, um dos mais prolíficos marcadores de sempre da NBA foi finalmente aceite no Hall of Fame depois de 6 nomeações em anos anteriores, tal como Cathy Rush uma impulsionadora do basquetebol feminino na década de 70.

Bill Davidson, dono dos Detorit Pistons e das Detroit Shock e Dick Vitale, comentador de basquetebol há várias décadas, completam o lote dos nomeados deste ano.


Hakeem Olajuwon liderou os Houston Rockets a dois títulos da NBA em 1994 e 1995. Em 1994, Hakeem foi distinguido como MVP, tendo juntado a este título o de melhor defensor do ano. "The Dream" como era conhecido foi um dos mais versáteis postes de sempre e detém ainda hoje o recorde de desarmes de lançamento com 3830 obtidos ao longo da sua carreira. Olajuwon é também o único jogador de sempre a obter mais de 3000 desarmes de lançamento e mais de 2000 roubos de bola na sua carreira. O poste originário da Nigéria iniciou a prática da modalidade relativamente tarde (17 anos), o que não o impediu de se tornar um dos mais eficientes jogadores a actuar nas zonas próximas do cesto, com um trabalho de pés simplesmente impressionante. Hakeem chegou a representar a selecção norte-americana nos mundiais de Toronto de 1994, onde conquistou a medalha de Ouro.


Patrick Ewing, veterano de 17 épocas na NBA foi a principal figura dos Knicks entre 1985 e 2000, tendo sido nomeado All-Star por 11 vezes. Ewing é detentor de praticamente todos os máximos individuais da equipa de New York, incluindo pontos marcados, ressaltos e desarmes de lançamento. Ewing, originário da Jamaica, cedo migrou para os Estados Unidos onde desenvolveu o seu jogo. Foi pupilo de John Thompson na universidade de Georgetown, antes de se tornar num dos mais dominantes jogadores interiores das décadas de 80 e 90. Ewing conquistou ainda duas medalhas de ouro Olímpicas pelos EUA, em Los Angeles 1984 e em Barcelona 1992.


Adrian Dantley viu finalmente os seus méritos enquanto jogador ser reconhecidos, após seis pré-nomeações, onde não conseguiu reunir o consenso do painel responsavel pela escolha dos futuros Hall of Fame. Adrian Dantley foi All-Star por 6 ocasiões na sua carreira de 15 anos, onde alinhou por 7 equipas diferentes, sendo de realçar o seu papel na construção dos Bad Boys de Detroit. Infelizmente para ele, foi trocado para Dallas no ano em que os Pistons viriam a conquistar o seu primeiro título. Na altura da sua retirada, Dantley era o 9º melhor marcador de todos os tempos com 23177 pontos. No entanto, hoje é já o 23º melhor de sempre. Antes da sua entrada na NBA, Dantley foi campeão Olímpico em 1976.


Pat Riley é uma figura inontornável da NBA nas últimas décadas. Desde os tempos do showtime em Los Angeles, onde obteve 4 títulos, passando pela revolução em New York, onde conduziu os Knicks às finais da NBA e culminando em Miami, onde voltou a conquistar o título em 2006.
 
William "Bill" Davidson, dono dos Detroit Pistons desde 1974 e das Detroit Shock foi também seleccionado para o Hall of Fame. Davidson é um dos principais responsáveis pelo sucesso do basket em Detroit, tendo conseguido arrecadar 5 títulos, 3 pelos Pistons e 2 pelas Shock.
 
Dick Vitale, antigo treinador nos vários níveis do desporto americano, foi seleccionado para o Hall of Fame como contribuinte para a divulgação da modalidade, tendo em conta a sua carreira de comentador desportivo.
 
 
Cathy Rush, foi uma das principais impulsionadoras do basquetebol feminino nos EUA, ao pegar numa equipa de um colégio de freiras (Immaculata) e conduzi-la a três títulos nacionais (1972-74). Rush liderou as Mighty Macs a seis presenças consecutivas na final four, nas seis épocas à frente da euipa, tendo conseguido um recorde de 149 vitórias e 15 derrotas.
 

Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária