Faixa publicitária
Localização: HOME JORGE COELHO Jorge Coelho e a ligação ao basket

Jorge Coelho e a ligação ao basket

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altJorge Coelho desempenha, desde há seis épocas atrás, funções de dirigente no Sport Algés e Dafundo. Contudo, a sua ligação ao basket não se resume apenas às suas recentes funções drectivas.

De facto, Jorge Coelho já fez um pouco de tudo no basket Português. Iniciou a prática da modalidade no desporto escolar e só com quinze anos de idade começou a jogar num clube federado, o Maria Pia, onde permaneceu durante três épocas.

Com 18 anos, Jorge Coelho vai para o Sport Lisboa e Benfica e joga de águia ao peito durante sete épocas. Passados esses sete anos, muda-se para a margem sul do Tejo para continuar a jogar de vermelho, desta vez ao serviço do FC Barreirense, clube onde actua durante duas épocas.

Com 26 anos de idade, Jorge Coelho transfere-se para o Estrelas da Avenida, clube onde se mantem como jogador até completar 33 anos. Nesta altura, passa a ocupar funções de treinador. Funções essas que se estendem por quatro épocas e meia, uma das quais como treinador-adjunto de Carlos Barroca e três épocas e meia como treinador-principal.

Findo este período, Jorge Coelho afasta-se temporariamente do basket. Contudo, a ligação mantém-se e alguns anos volvidos regressa para desempenhar funções de dirigente no Sport Algés e Dafundo. Funções estas que exerce desde 2002.
 
Ao longo da sua carreira enquanto jogador, Jorge Coelho venceu quatro taças de Portugal, duas ao serviço do Benfica e outras tantas ao serviço do Barreirense, tendo sido também internacional por Portugal.
 
Não perca amanhã, sábado, uma entrevista exclusiva de Jorge Coelho, aqui no PlanetaBasket.

alt
 
Em cima: António Reanço (massagista), Luis Silva, Paulo Grandela, Orlando Henrique, Mike Plawden, Oto Jordan, Artur Leiria, Jorge Ramos, Eugénio Silva, Jorge Coelho.
 
Em baixo: Luís Pina (seccionista), Paulo Correia, António Coelho, Manuel Fernandes (treinador), Eduardo Quaresma (tr. adjunto), Joaquim Siote, Luis Batista, Armando Jorge (director).

 

 


 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária