Tenchev em destaque no euro
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 MASCULINOS Sub16 Masculinos: Noticias Tenchev em destaque no euro

Tenchev em destaque no euro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Num grupo que se previa homogéneo e equilibrado, a Bulgária tem conseguido afastar-se dos seus adversários, mostrando argumentos que fazem desta selecção uma das candidatas a subir de Divisão.

Na equipa búlgara têm-se destacado dois jogadores que actuam nas posições 2 e 3, e que apresentam características que poderão fazer deles importantes jogadores do basquetebol da Bulgária num futuro próximo. Um deles é Pavlin Ivanov , o outro é Tencho Tenchev, que marcou 23 pontos e conquistou 7 ressaltos no jogo frente à Bélgica, garantindo assim o 1º lugar no Grupo B para o seu país. No final do jogo, fomos falar com ele.

Planeta Basket: Três jogos sem derrotas e o 1º lugar do grupo já assegurado. Que estás a achar da participação da Bulgária neste Europeu de Sub16?
 
Tencho Tenchev: Penso que começámos bem, e de jogo para jogo temos estado cada vez mais fortes, e a conseguir jogar cada vez melhor. Somos cada vez mais uma equipa, e à medida que a competição vai avançando, vamo-nos sentido cada vez mais confiantes.

PB: Nos dois primeiros jogos apareceste com uma baixa percentagem de lançamentos de 3 pontos, mas neste jogo já estiveste em melhor plano. O facto de jogarem sempre em pavilhões diferentes tem dificultado a tua tarefa, ou o lançamento simplesmente não tem estado a entrar?
 
TT: Sim, é verdade que isso dificulta um pouco a nossa tarefa, e demoramos mais a habituarmos-nos ao pavilhão e às tabelas. Penso que isso tem afectado um pouco o meu lançamento de longa distância, mas tal como acontece com a equipa, tambem eu penso que estou a melhorar à medida que a competição vai avançando.

PB: Do que tens visto deste Europeu, e do que já conheces, quais as equipas que consideras como favoritas à subida de Divisão?

TT: Penso que as equipas mais fortes são Suécia e Inglaterra. A Suécia parece-me ser uma equipa de grande qualidade e que pode causar grandes problemas a qualquer adversário.

PB: Jogas na Dinamarca desde pequeno. Porque escolheste representar a selecção da Bulgária em vez da Dinamarquesa?

TT: A Bulgária é a minha pátria!
 
 
Arquivo: Selecções sub 16 masculinos
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária