Noticias da LIGA FEMININA
 
Faixa publicitária
Localização: HOME COMPETIÇÕES LIGA FEMININA

Noticias da LIGA FEMININA

Sem Sporting Figueirense na Liga Feminina

A equipa feminina do Sporting Figueirense da Liga Feminina, anunciou ontem, em comunicado da Direcção, o abandono da competição e a extinção do plantel sénior. A decisão prende-se com dificuldades financeiras.

Continuar...

 

Boa Viagem mais forte

Na partida que para já fechou a 5ª jornada da Liga Feminina, o Boa Viagem somou a sua terceira vitória, ao bater o União da Madeira por números que não deixam dúvidas (72-42). A ronda só ficará completa após a realização do jogo Sporting Figueirense-AD Vagos que, por dificuldades do emblema da Figueira da Foz, não terá lugar hoje, como estava calendarizado.

Continuar...

 

Defesa do CAB deu a vitória

À quarta foi de vez. O GDESSA perdeu no seu ambiente a invencibilidade ante o CAB Madeira, na partida mais importante da 5ª jornada da Liga Feminina. Todavia o êxito das madeirenses só se começou a desenhar após o descanso, já no declinar do 3º período, quando a experiente Gilda Correia colocou a turma de João Silva pela primeira vez na frente do marcador (42-43), no minuto 37.

Continuar...

   

Vagos vence, CAB Madeira é derrotada

O Vagos, ao vencer em casa o Sdent Sierre (Suíça) por 72-61, conseguiu esta quinta-feira o seu primeiro triunfo no Grupo A da Eurocup de basquetebol feminino. A brasileira Izabela de Andrade, com 19 pontos e 7 ressaltos, esteve em plano de destaque na equipa portuguesa. Mariana Alves e Joana Lopes, ambas com 15 pontos, também rubricaram grandes exibições.
 

Continuar...

 

Colectivo de Kostourkova foi mais equipa

Depois de quatro desaires consecutivos (CAB Madeira, União da Madeira, Olivais e Vagos), o CAR Jamor quebrou o ciclo negativo e estreou-se a ganhar frente à Quinta dos Lombos. A equipa de José Leite, pese ter alinhado praticamente com todas as jogadoras habituais (faltaram Ana Bailão e Catarina Vasconcelos), não conseguiu depois de uma primeira parte muito equilibrada (23-20), suster a arrancada das jovens pupilas de Mariyana Kostourkova que fizeram um excelente 3º período (24-15).
 

Continuar...

 

AD Vagos e GDESSA únicos invictos

Cumpridas 4 jornadas da Liga Feminina, apenas duas equipas permanecem invictas: AD Vagos e GDESSA. Se em relação à primeira o caso não é para admirar, embora já tenha defrontado dois dos candidatos (Olivais e CAB Madeira), já a carreira das escolares surpreende pela positiva. Três jogos, três vitórias, com a particularidade de todas terem sido na condição de visitante.
 

Continuar...

   

Primeira vitória do Sporting Figueirense

Nos dois jogos que abriram a 2ª jornada da Liga Feminina, realizados esta tarde, prevaleceu o factor casa. Na Figueira da Foz, no confronto que envolvia as duas formações só com derrotas, o Sporting local alcançou o seu primeiro triunfo, fazendo valer a sua melhor eficácia, nomeadamente nos lançamentos de 2 pontos (50%-45%).
 

Continuar...

 

MVPs da 3ª/4ª jornada

A MVP da jornada dupla (3ª/4ª) da Liga Feminina é a brasileira Clarissa Santos, do Vagos, que nos 36 minutos em que esteve em jogo marcou 22 pontos, ganhou 22 ressaltos (8 ofensivos), fez 1 assistência, roubou 2 bolas e sofreu 4 faltas. Como algumas equipas tiveram um jogo e outras dois jogos, os valores considerados aqui são os valores médios no caso de terem feito dois jogos.

Continuar...

 

GDESSA sensacional em Algés

A partida Algés-GDESSA, que fechou a 4ª jornada da Liga Feminina, prendeu o público que ontem à noite se deslocou ao recinto das algesinas. Primeiro pela incerteza que pairou praticamente durante toda a 2ª parte e pelo empenho das jogadoras das duas equipas.
 

Continuar...

   

Mais artigos...

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária