Mais duas derrotas europeias
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Mais duas derrotas europeias

Mais duas derrotas europeias

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altAs provas europeias não começaram da melhor forma para as três equipas portuguesas que disputam a Eurocup Women.

Depois da derrota de ontem do Olivais, hoje foi a vez de Algés e Vagos sofrerem derrotas caseiras, que podem condicionar a passagem à próxima fase da competição.

Frente à formação alemã do TV Saarlouis Royals, o Vagos até efectuou um bom jogo do ponto de visto ofensivo, marcando muitos pontos para uma prova europeia (71), mas também sofreu muitos pontos (90), não encontrando soluções para parar o poderoso conjunto alemão. Pelas germânicas, a extremo Tyresa Smith foi a mais eficaz com os 22 pontos e 9 ressaltos, bem acompanhada pela base Stina Barnert com 17 pontos e 7 ressaltos. Pelas portuguesas, Chineze Nwagbo com 22 pontos e 7 ressaltos e Joana Lopes, com 17 pontos e 6 ressaltos tudo fizeram para tentar contrariar as suas adversarias.

Em Algés, a equipa local recebeu as polacas do Energa Torun e perdeu por 50-92, resultado dilatado, mas que poderia ter sido bastante diferente. O Algés entrou melhor na partida com a poste norte-americana Angel Robinson em grande evidência. Mas no minuto 9 tudo mudou. Ao tentar recuperar uma bola, Robinson sofreu um forte entorse e teve de abandonar o jogo. Sem a sua grande referência perto do cesto e com uma equipa mais fraca fisicamente, o Algés ficou sem argumentos para lutar de igual para igual com as polacas. A juntar à lesão de Angel, o Algés perdeu durante grande parte do jogo a sua jogadora mais experiente, a base Joana Fogaça, que cometeu 4 faltas ainda na primeira parte. Perante estas contrariedades, a turma algesina foi lutando como pôde e teve em Ana Oliveira, com 13 pontos a jogadora mais esclarecida, enquanto Kate Mills e Susan Foreid travaram intensa batalha com o poderoso jogo interior polaco.

A búlgara Perostiyska, acabou por ser a melhor marcadora do jogo com 23 pontos, logo seguida de Krawiec com 18.

Na próxima ronda, o Vagos vai a França, no dia 3 de Novembro, para defrontar o Nantes Reze Basket, que também perdeu o seu primeiro jogo na competição. No mesmo avião do Vagos, irá viajar muito provavelmente a equipa do Olivais que no mesmo dia, enfrentará o ESB Lille Metropole. O Algés folga nesta jornada, já que o seu grupo é composto por apenas 3 equipas.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária