Missão cumprida
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS ACONTECIMENTOS Missão cumprida

Missão cumprida

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altOs Estados Unidos derrotaram a Sérvia na final do campeonato do mundo e revalidaram o título mundial não deixando margens para duvida acerca do seu domínio.

Entretanto, a França bateu a Lituânia e conquistou a medalha de bronze.

No jogo do título, os EUA não deram quaisquer hipóteses a uma Sérvia que foi completamente desfeita pela capacidade anotadora e pelo superior poderio físico dos norte-americanos. Foi à lei da bomba que os comandados de Mike Krzyzewski começaram por marcar a diferença no marcador. Depois de uma boa entrada dos sérvios que chegaram a liderar por 7-15 nos instantes iniciais, responderam os americanos com um parcial de 15-0  impulsionado por Kyrie Irving e James Harden. Com a pontaria bem afinada, os norte-americanos concretizaram todos os triplos tentados no primeiro período e quando falharam o seu primeiro lançamento de longa distância, lideravam já por 16 pontos (42-26). O ritmo frenético e a elevada eficácia ofensiva permitiu aos EUA disparar no marcador e acabar com o jogo ainda durante a primeira parte. Mas nem o dilatar da vantagem fazia abrandar o ritmo dos virtuais campeões do mundo, com Kyrie Irving (26 pts e 4 ass) a assumir-se como a grande figura do encontro. O base norte-americano, que viria a sagrar-se como o MVP da comeptição, acertou todos os 6 triplos que tentou e foi o grande destaque da partida. James Harden (23 pts) foi o segundo melhor marcador do encontro, que teve 8 atletas dos EUA a marcar na casa das dezenas.

Do lado dos sérvios pouco havia a fazer e com a derrota cedo decidida, restou-lhes continuar a jogar e a dignificar a camisola do seu país. A derrota na final em nada mancha o campeonato fantástico que esta Sérvia realizou e que ficou marcado pelas vitórias nos jogos a eliminar que lhes garantiu a presença no ponto máximo da prova. Apesar da derrota, os sérvios celebraram como se tivessem vencido, com o treinador Djordjevic a aproveitar para substituir um a um as suas principais figuras que foram presentedas com os aplausos do público madrileno.

No jogo de atribuição da medalha de bronze, a França derrotou a Lituânia por 95-93 em mais um jogo de alto nível decidido apenas nos instantes finais. Nicolas Batum (27 pts) e Jonas Valanciunas (25 pts e 9 res) foram os atletas em maior destaque.

Durante a cerimónia de entrega das medalhas aos novos campeões do mundo e alem da distinção de Kyrie Irving como MVP da prova, foi tambem conhecido o cinco ideal, que foi composto por:

Base - Milos Teodosic (Sérvia)
Base - Kyrie Irving (EUA) - MVP
Extremo - Nicolas Batum (França)
Extremo - Kenneth Faried (EUA)
Poste - Pau Gasol (Espanha)

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária