James Harden e os seus Houston Rockets estão definitivamente a encarrilar e esta noite venceram mais um grande jogo em Los Angeles diante dos Clippers.
Foi o primeiro encontro entre Rockets e Clippers desde o duelo protagonizado nas meias-finais da conferência Oeste da época passada. E o fim foi o mesmo, já que os Rockets voltaram a vencer. Liderados pelo endiabrado James Harden (46 pts) que ultrapassou a fasquia dos 40 pontos pelo segundo jogo consecutivo e contando com um Dwight Howard dominador (20 pts e 20 res), o conjunto de Houston venceu o seu 4º jogo consecutivo, respondendo da melhor forma ao seu início paupérrimo de competição. Certo é que o jogo acabou envolto em alguma controvérsia, tendo em conta uma decisão polémica da equipa de arbitragem nos instantes finais, contudo para a história fica o resultado favorável aos Rockets. Já os Clippers que não puderam contar com o lesionado Chris Paul, viram Blake Griffin (35 pts, 11 res e 5 ass) assinar mais uma grande exibição que se revelou insuficiente para conduzir a sua equipa à vitória.
Destaque ainda esta noite para a vitória dos Wolves em Chicago, num jogo decidido após prolongamento, período em que os Bulls não marcaram qualquer ponto. Entretanto, os Warriors continuam sem perder, enquanto os Sixers e os Pelicans continuam sem vencer.
Resultados
- Chicago Bulls 93 - 102 Minnesota Timberwolves
- Philadelphia 76ers 97 - 105 Orlando Magic
- Atlanta Hawks 114 - 99 Washington Wizards
- Dallas Mavericks 107 - 98 New Orleans Pelicans
- Milwakee Bucks 94 - 86 Brooklyn Nets
- San Antonio Spurs 114 - 94 Charlotte Hornets
- Utah Jazz 89 - 79 Memphis Grizzlies
- Sacramento Kings 94 - 103 Golden State Warriors
- LA Clippers 105 - 109 Houston Rockets
MVP Blake Griffin (Clippers) 35 pts - 11 res - 5 ass - LC 14/22 - LL 7/8