Já são conhecidos os semifinalistas da 8ª edição da Taça Vítor Hugo. Aos habitués AD Vagos, CAB Madeira e CRCQ Lombos juntou-se o estreante União Sportiva
que no próximo sábado discutirão a passagem à final, agendada para domingo.
Tal como era previsível o CRCQ Lombos confirmou o seu favoritismo ante as açorianas do Boa Viagem, vencendo o Grupo D. Nos restantes Grupos os vencedores foram CAB Madeira (A), AD Vagos (B) e União Sportiva (C), que se desembaraçaram respectivamente do Lousada AC, Olivais FC e SL Benfica.
Resultados da 3ª e última jornada da 1ª fase:
- Grupo A – Lousada AC 54-78 CAB Madeira
- Grupo B – AD Vagos 50-45 Olivais FC
- Grupo C – SL Benfica 63-78 União Sportiva
- Grupo D – CRCQ Lombos 77-34 Boa Viagem
De acordo com decisão aprovada por maioria, na 2ª fase as equipas que não foram apuradas para a discussão do troféu deverão agrupar-se por proximidade geográfica. Assim sendo a proposta mais racional passa por juntar GDESSA, Algés, SL Benfica e CD Torres Novas (eventualmente em Lisboa) e o outro quarteto formado por Olivais FC, Boa Viagem, Académico FC e Lousada AC noutro local (Porto, por exemplo).
No que respeita à final four (1º ao 4º lugares) parece-nos sensata a proposta de ser em Lisboa, por razões logísticas das equipas intervenientes (duas insulares).